Conheça o Ceará - Sesc

Conheça o Ceará

Pólo de Fortaleza


Com dunas e mar verde-azulado, Fortaleza é a capital do Brasil que oferece mais horas de sol durante o ano. A cidade também é famosa pela excelente infra-estrutura. A rede hoteleira está entre as mais modernas do país. O Aeroporto Internacional Pinto Martins liga Fortaleza às principais cidades do Brasil e do mundo. Destaque ainda para a variada oferta de restaurantes, com uma vasta culinária, de pratos típicos e frutos-do-mar. Durante o dia, a dica é curtir as praias do Futuro, do Cumbuco, do Porto das Dunas e se divertir à beira-mar no Beach Park, maior parque aquático da América Latina. Imperdível também é apreciar o artesanato, uma autêntica manifestação popular.

À noite, o visitante se agita com forró, boates, bares, teatros e shows de humor. Tem diversão em todos os dias da semana.


Pólo de Cariri


Um lugar de rara beleza e também de muita fé. Juazeiro do Norte é um dos principais centros de peregrinação religiosa do país. A cidade é conhecida pelas igrejas, museus e pela imponente estátua do Padre Cícero Romão Batista.  Ao mesmo tempo, a região do Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri é cenário perfeito para o ecoturismo, com fauna e flora singulares, estâncias hidrominerais, grutas e cachoeiras.  O lugar é ideal para as trilhas, caminhadas, ciclismo e esportes radicais. O Cariri, encravado na Chapada do Araripe, possui a maior formação fossilífera do mundo do período cretáceo, enquanto os antigos engenhos e casarões guardam um importante pedaço da história do Ceará. Berço da cultura nordestina, o Cariri é um destino plural. Uma mistura de costumes, lendas, belezas, crenças e sabores.


Pólo de Jericoacoara

A natureza foi generosa com Jericoacoara. Contemplar o pôr-do-sol em cima da duna e visitar a Pedra Furada são experiências inesquecíveis. O visitante pode também percorrer os 56km que separam Jeri de Camocim admirando  a paisagem deslumbrante e paradisíaca. Na vizinhança, estão outros lugares especiais: a praia de Lagoinha, Flecheiras e Mundaú, com suas areias brancas e belos coqueirais. Jeri ainda oferece uma noite cheia de diversão, com seus traços singulares: charmosos bares e restaurantes com uma rica culinária e, como sobremesa, uma deliciosa torta de banana. Na Rua do Forró a atmosfera é única para quem gosta de agitação. A tradicional padaria que só abre durante a madrugada, é uma atração à parte.


Pólo de Canoa Quebrada


Lua e estrela, sol e noite, agito e refúgio. Canoa Quebrada, antiga vila de pescadores, ganhou infra-estrutura turística, mas preserva o charme de sua rusticidade. As falésias são o cartão de visita da praia, enquanto que os bares e restaurantes oferecem um extenso cardápio, do exótico ao sofisticado.

O artesanato das “lojinhas”, com suas belas obras de arte, também merece ser apreciado. Aproveite para conhecer as belezas de lugares próximos, como a Praia das Fontes, Praia da Redonda, Morro Branco; o patrimônio cultural de Aracati e o passeio pelo Rio Jaguaribe. Mas poupe energia, porque na noite de Canoa sons e culturas se reúnem para celebrar a vida. Vida que fica mais bonita quando se está no aconchego de Canoa.

 

 

 


Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram