Transparência na Gestão - Sesc

Transparência na Gestão

O Sesc recomenda como um objetivo operacional, ser justo e claro em suas ações, comunicando e divulgando informações que satisfaçam à necessidade de todos aqueles que dela precisam.

Em prol de uma gestão moderna, que busca não só o desenvolvimento econômico, mas o sustentável, o Sesc torna transparente todas as suas operações, principalmente no fornecimento de instrumentos e recursos que sirvam para que todo o interessado possa analisar as ações corporativas da entidade.

E é através do Relatório de Gestão Anual e dos demonstrativos de execução orçamentária que torna-se possível ter uma visão mais específica e objetiva das operações da entidade, de forma clara e direta.

Transparência na Gestão tem como base a Lei 13.080/15, de 2 de janeiro de 2015:

Art. 130.  As entidades constituídas sob a forma de serviço social autônomo, destinatárias de contribuições dos empregadores, incidentes sobre a folha de salários deverão divulgar, trimestralmente, na respectiva página na internet, em local de fácil visualização:

I – os valores arrecadados com as referidas contribuições, especificando o montante transferido pela União e o arrecadado diretamente pelas entidades;
II – as demonstrações contábeis consolidadas da cada entidade;

III – a distribuição da despesa por região geográfica, destacando a parcela destinada a serviços sociais e à formação profissional; e

IV – a estrutura remuneratória dos cargos e funções e a relação dos nomes de seus dirigentes e dos demais membros do corpo técnico.
Parágrafo único.  As entidades previstas no caput divulgarão também seus orçamentos de 2015 na internet.


Para saber mais, consulte:

➢ Portal da Transparência


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