Programa de Comprometimento e Gratuídade - Sesc

Programa de Comprometimento e Gratuídade

O que é?

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) destina-se às pessoas de baixa renda, prioritariamente, os comerciários (trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes), além de  alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores. A condição de baixa renda é atestada mediante autodeclaração do postulante. O Programa amplia o acesso da população com renda familiar bruta inferior a três salários mínimos nacionais, a serviços prestados pelo Sesc nas áreas de atuação da instituição, como Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. Os interessados deverão se inscrever no programa e atender aos requisitos publicados em editais de seleção, de acordo com as  vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.

Concretizado pelo Decreto 6.632/2008, publicado no Diário Oficial da União em 05/11/2008, o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) começou a vigorar em 2009, por meio da aprovação da Resolução de Conselho Nacional do Sesc Nº 1.166/2008 em 30/12/2008.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) iniciou seu compromisso com o PCG, firmado com os Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e no Serviço Social do Comércio (Sesc) em 2009.

O programa reforça o compromisso do Sesc em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.


Para informações sobre Editais e como participar do PCG, CLIQUE AQUI.


Acesso Rápido

Leia Também

Mesa Brasil Sesc: campanha incentiva doação de alimentos para população mais vulnerável ao Covid-19

Mesa Brasil Sesc: campanha incentiva doação de alimentos para população mais vulnerável ao Covid-19

Restaurantes e lanchonetes que estiverem fechados neste período poderão doar alimentos para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Uma forma de servir conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, segue espalhando solidariedade neste período em que todos estão comprometidos com a saúde e o bem-estar da […]

Mestres da Cultura e cordelistas participam online do Tudo em Casa neste fim de semana

Mestres da Cultura e cordelistas participam online do Tudo em Casa neste fim de semana

A campanha Tudo em Casa Fecomércio, lançada dia 25 de março, leva toda a programação cultural do Sesc para as redes sociais, agregando artistas  em uma programação online para o público A partir desta sexta-feira (27/3) até domingo (29/3), dezessete artistas farão apresentações online de Teatro, Música, Cordel e Tradições em suas redes sociais marcando com a tag  #TudoEmCasaFecomércio. A ação é uma forma de apoio ao público que está em isolamento social.  […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram