Sobre o Sesc - Sesc

Sobre o Sesc

Fundado em 13 de setembro de 1946 e sua unidade no Ceará em 20 de maio de 1948, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, turismo e serviços.

As ações do Sesc propagam princípios humanísticos e universais. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, em todo o Brasil, através de ações nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.

As atividades do Sesc seguem modelos de ações construídas por especialistas em diversas áreas, garantindo que a sua atuação seja adequada as necessidades da sociedade. São mais de 19 mil funcionários, em todas as regiões brasileiras, produzindo e recebendo informação para a melhoria dos serviços.

 

Abrangência

Para alcançar cerca de 2,2 mil municípios em todas as regiões do país, o Sesc possui unidades de atendimento fixas e móveis, em capitais e cidades do interior. São centenas de centros de atividades, unidades móveis, meios de hospedagem, unidades educacionais e consultórios, com singularidades: o Sesc oferece, por exemplo, as maiores redes privadas de teatros e de bibliotecas do país.

Complementares às unidades fixas, as unidades móveis são essenciais para levar nossos serviços às periferias das grandes cidades e aos municípios do interior.

 

Acolhimento

O Sesc também se adapta a espaços públicos além de atuar no interior de outras instituições, públicas ou privadas, em parceria com a sociedade. As articulações, somada às unidades fixas e móveis, são as base do grande alcance do Sesc.

 

MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

Missão

Contribuir na construção de uma sociedade mais justa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de menor renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

 

Visão

Ser referência regional na prestação de serviços sociais de excelência, com desenvolvimento da cidadania, sustentabilidade e transferência de tecnologias sociais, até 2020.

 

Valores

● Excelência
Busca pelo aperfeiçoamento constante e adaptação às mudanças globais;

Ética
Busca pelo equilíbrio e justiça social;

Qualidade
Prestação de serviços procurando atender da melhor forma as necessidades e expectativas da clientela;

Transparência
Atuação baseada em práticas e políticas de divulgação das informações e resultados relevantes da gestão;

Integridade
Atuação com honestidade, retidão e imparcialidade;

Parceria
Atuação conjunta com interesses afins;

Sustentabilidade
Estimulo e viabilização de atitudes ecológicas coerentes, viáveis no campo econômico, socialmente e justas e com uma diversificação cultural;

Valorização das pessoas
Motivação, capacitação e integração dos colaboradores para garantia de resultados com excelência e qualidade;

Sinergia e sincronismo com as mudanças e demandas sociais
Observar as mudanças nos cenários social, político e econômico para adequação das estratégias de ação;

Inovação
Estímulo à pesquisa e aplicação de novas ideias;

Criatividade
Incentivo à capacidade de criação, configurando-se em soluções eficazes que agreguem valor, gerando redução de custos e aumentando a produtividade.


Acesso Rápido

Leia Também

Esporte no Sul e Centro Sul: unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu abrem matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

Esporte no Sul e Centro Sul: unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu abrem matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

As aulas acontecem nas unidades com todas as medidas de prevenção exigidas para atividades presenciais. Quer retornar aquele esporte preferido ou colocar novos hábitos de saúde com atividades físicas de qualidade e profissionais renomados? Agora é possível! Atendendo todas as normas inclusas nos decretos municipal e estadual, referente ao retorno das atividades esportistas, as unidades Sesc […]

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

O público pode se inscrever pela internet ou presencialmente nas unidades do Sesc e Senac. Com o  Cartão Sesc, comerciários têm desconto em restaurantes, núcleos de saúde, academias, clínicas odontológicas, parques aquáticos, bibliotecas, clubes, hotel, escolas, projetos culturais, cursos, entre outros benefícios Criado para dar acesso aos serviços que trazem qualidade de vida aos trabalhadores das […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram