Sobre o Sesc
Fundado em 13 de setembro de 1946 e sua unidade no Ceará em 20 de maio de 1948, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, turismo e serviços.
As ações do Sesc propagam princípios humanísticos e universais. Atua como agente facilitador da transformação da sociedade, estimulando o desenvolvimento da cidadania e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e comunidade em geral, em todo o Brasil, através de ações nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Saúde e Assistência.
As atividades do Sesc seguem modelos de ações construídas por especialistas em diversas áreas, garantindo que a sua atuação seja adequada as necessidades da sociedade. São mais de 19 mil funcionários, em todas as regiões brasileiras, produzindo e recebendo informação para a melhoria dos serviços.
Abrangência
Para alcançar cerca de 2,2 mil municípios em todas as regiões do país, o Sesc possui unidades de atendimento fixas e móveis, em capitais e cidades do interior. São centenas de centros de atividades, unidades móveis, meios de hospedagem, unidades educacionais e consultórios, com singularidades: o Sesc oferece, por exemplo, as maiores redes privadas de teatros e de bibliotecas do país.
Complementares às unidades fixas, as unidades móveis são essenciais para levar nossos serviços às periferias das grandes cidades e aos municípios do interior.
Acolhimento
O Sesc também se adapta a espaços públicos além de atuar no interior de outras instituições, públicas ou privadas, em parceria com a sociedade. As articulações, somada às unidades fixas e móveis, são as base do grande alcance do Sesc.
MISSÃO, VISÃO E VALORES
Missão
Contribuir na construção de uma sociedade mais justa, promovendo a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de menor renda, por meio de serviços subsidiados e de excelência.
Visão
Ser referência regional na prestação de serviços sociais de excelência, com desenvolvimento da cidadania, sustentabilidade e transferência de tecnologias sociais, até 2020.
Valores
● Excelência
Busca pelo aperfeiçoamento constante e adaptação às mudanças globais;
● Ética
Busca pelo equilíbrio e justiça social;
● Qualidade
Prestação de serviços procurando atender da melhor forma as necessidades e expectativas da clientela;
● Transparência
Atuação baseada em práticas e políticas de divulgação das informações e resultados relevantes da gestão;
● Integridade
Atuação com honestidade, retidão e imparcialidade;
● Parceria
Atuação conjunta com interesses afins;
● Sustentabilidade
Estimulo e viabilização de atitudes ecológicas coerentes, viáveis no campo econômico, socialmente e justas e com uma diversificação cultural;
● Valorização das pessoas
Motivação, capacitação e integração dos colaboradores para garantia de resultados com excelência e qualidade;
● Sinergia e sincronismo com as mudanças e demandas sociais
Observar as mudanças nos cenários social, político e econômico para adequação das estratégias de ação;
● Inovação
Estímulo à pesquisa e aplicação de novas ideias;
● Criatividade
Incentivo à capacidade de criação, configurando-se em soluções eficazes que agreguem valor, gerando redução de custos e aumentando a produtividade.