“Xô, Dengue!”: Sesc Crato cria e disponibiliza online jogo de tabuleiro educativo - Sesc

Notícias Sesc CE

“Xô, Dengue!”: Sesc Crato cria e disponibiliza online jogo de tabuleiro educativo

sex 22 de maio de 2020 14:02

Em meio à pandemia provocada pela Covid-19, o Brasil registra cada vez mais aumento de casos de dengue. De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2018 e 2019, o país já havia registrado um aumento de 488% no número de casos. Neste ano, só nas primeiras 14 semanas, já registrou 525.381 casos prováveis de dengue e 181 mortes provocadas pela doença.

Pensando nisso e em um entretimento educativo que orienta sobre os riscos da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti, o Programa Saúde da Unidade do Sesc Crato, através da Atividade Educação em Saúde, elaborou o jogo de tabuleiro “Xô, Dengue!” que pode ser baixado online. “Nesse momento de isolamento social, as horas vagas que temos é uma boa oportunidade de aliar diversão e aprendizado, especialmente com a família. Além de educativo, o material é ótimo para divertir a criançada”, informa o analista assistencial da unidade, Warley Marques.

Composto também de dados e cones para imprimir e cortar, o tabuleiro pode ser jogado por até três pessoas. As instruções apontam o significado de cada casa da peça que destaca situações lúdicas como “Tirou água parada do pneu e recolheu para um lugar seco e coberto. Parabéns, avance 2 casas” ou “Deixou garrafas destampadas no quintal. O mosquito foi lá e colocou o ovo. Volte ao início!”, dentre outras.

“Depois de aprender brincando junta toda a família e não esquece de olhar o seu quintal, e todos os lugares da sua casa onde pode servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti”, destaca Warley.

Clique aqui para baixar o jogo de tabuleiro “Xô, Dengue!”.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.