Sesc Fortaleza comemora Dia do Humorista com programação especial e gratuita - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Fortaleza comemora Dia do Humorista com programação especial e gratuita

qua 5 de abril de 2023 16:36

Para celebrar o Dia do Humorista, comemorado no dia 12 de abril, o Sesc Fortaleza está preparando uma programação especial, totalmente gratuita, com o objetivo de valorizar o cenário deste gênero artístico no Ceará. De 11 a 13 de abril, subirão ao palco da unidade artistas locais que prometem arrancar boas gargalhadas do público.

Marca registrada e traço marcante da cultura cearense, o jeito de ser de uma boa parcela da população que brinca até nas adversidades será representado pelos humoristas Dona Fransquinha, Titela e Luana do Crato, que fazem apresentações solo nos três dias do evento. Iniciativa essa que almeja, por meio da difusão da arte, a manutenção do compromisso com a transformação social e com o direito de participação e acesso à cultura.

Na abertura da programação, terça-feira, dia 11, a atração será Dona Fransquinha. Com muita interação com os espectadores, o show “Arrasa” traz piadas, textos originais e paródias de sucessos musicais que vão dos anos 1990 aos dias atuais. A performance promete diversão sem limites em situações que miram o cotidiano, num show para toda a família.

Já o humorista Titela se apresenta no dia seguinte (12). O comediante circulou o País inteiro contando “causos” em seu “Titela Stand Up Comedy”. Histórias essas que agora ele traz de volta para o Ceará, um cenário recorrente dessas tramas inusitadas, porém repletas de graça.

Encerrando a programação, no dia 13, quinta-feira, Luana do Crato entrega ao público o espetáculo A Dona do Borogodó”, que carrega, em sua concepção, a figura da mulher moderna diante de uma sociedade brasileira patriarcal. Tudo isso com uma linguagem simples e popular, em que o humor e a realidade se encontram.

Serviço:

Semana do Humor – Sesc Fortaleza
Data: De 11 a 13/04
Horário: Sempre às 17h
Local: Unidade Sesc Fortaleza. Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Gratuito

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.