Sesc Crato promove seminário sobre influência das mídias sociais na saúde - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Crato promove seminário sobre influência das mídias sociais na saúde

seg 9 de setembro de 2019 16:00

“Voltado para estudantes de ensino médio, universitários e comerciários, o evento visa chamar atenção para os cuidados do uso da ferramenta”

Promover um espaço de debate e reflexão acerca da influência das mídias sociais no processo de saúde dos indivíduos. É com esse objetivo que a unidade do Sesc Crato, braço social do sistema Fecomércio-CE, realiza o Seminário de Educação Popular em Saúde para estudantes do ensino médio, universitários e comerciários, no dia 11 de setembro, das 8h às 11h e 13h às 17h.

A capacitação visa chamar a atenção para os cuidados do uso das mídias sociais, das mudanças provocadas pela ferramenta, seja nas pequenas comunidades ou nos grandes centros urbanos. “É uma forma de percebê-la também como mecanismo importante e necessário à socialização, ao capital e a aproximação de pessoas, mas que, no entanto quando não bem utilizadas podem afetar os processos de saúde ou doença dos sujeitos”, informa o analista assistencial, Warley Marques.

Dentre os destaques, o evento trará a palestra com o tema Influência das mídias sociais na saúde mental, com a facilitadora Magda Araujo, eleita a Melhor Ministrante Internacional Febracis 2018. O tema “As redes sociais como ferramenta de marketing no mundo empresarial” também ganha destaque no treinamento, com a participação do empresário fundador da Agência i360, Jayan Duarte.

Como aplicabilidade, o seminário pretende despertar a consciência e criticidade acerca da produção e do consumo das mídias sociais, permitindo ao indivíduo maior poder de seleção e decisão sobre o material por ele apresentado ou abstraído. Desta forma, o evento possibilita processos de promoção da saúde psíquica, bem como a prevenção ao estresse, ansiedade, depressão, entre outras enfermidades.

As inscrições podem ser feitas com a doação de 1kg de alimento não perecível (opcional) na sala da Assistência da unidade do Sesc Crato, nesta segunda-feira (9/9) e amanhã (10/9), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao todo são 140 vagas. Mais informações: (88) 3586-9190.

Programação

MANHÃ: Horário: 8h às 11h

8h – Credenciamento: Inscrição e entrega do material didático.

8h20 – Abertura: Apresentação do Seminário de Educação Popular em Saúde

8h30 – Palestra 01 – Influência das mídias sociais na saúde mental

Facilitador: Magda Araujo – Eleita a Melhor Ministrante Internacional do Curso O Poder da Ação 2018

9h40 – Intervalo

10h – Palestra: Redes sociais como ferramenta de marketing

Facilitador: Jayan Duarte – Fundador da Agencia i360 – Empresário

11h – Intervalo do almoço

TARDE:

Horário: 13h às 17h

13h – Início das Oficinas

Oficina 1: Imagem corporal com aspectos psicológicos.

Facilitador: Ariadne Sampson – Nutricionista Educar Sesc

Oficina 2: Mídias sociais e ansiedade e autoestima / Saúde Mental

Facilitador: Wladysson M. Carvalho – Psicólogo

Oficina 3: Oficina de Relaxamento

Facilitador: Tatyane França – Fisioterapeuta Sesc Juazeiro

Oficina 4: Idealização da vida perfeita e sua necessidade de mostrar aos outros a felicidade x frustrações da vida real. Facilitador: Ândrya Kelly – Psicóloga

16h40 Espaço Debate

17h Encerramento

SERVIÇO:

Seminário Sesc de Educação Popular

Tema: A influência das mídias sociais no processo de saúde dos indivíduos

Data: 11 de setembro

Hora: das 8h às 11h e 13h às 17h.

Inscrição: 1kg de alimento não perecível (opcional)

Local: unidade Sesc Crato – Rua: André Cartaxo, 443.

Público: estudantes do ensino médio, universitários e comerciários

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.