Seminário abre circuito Herança Nativa em Piquet Carneiro - Sesc

Notícias Sesc CE

Seminário abre circuito Herança Nativa em Piquet Carneiro

seg 3 de abril de 2023 18:09

Com o seminário “A memória dos Caretas de Piquet Carneiro na Semana Santa”, o Sesc abriu, oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 03, a programação do I Circo dos Caretas de Piquet Carneiro. A abertura do encontro aconteceu na Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Em parceira com a Prefeitura da cidade, o evento segue até o dia 05 de abril.

Com 82 anos de idade, o Mestre Chico Simião dos Caretas dos Monteiros foi o grande destaque do dia e compartilhou lembranças de uma tradição que atravessa gerações. “Hoje, meu filho herdou meu ofício e segue mantendo viva nossa história e raízes. A chegada de um encontro como esse, sem dúvida, vai trazer melhorias, vai incentivar quem brinca e também despertar essa nova geração a valorizar o que é nosso”, pontuou.

Durante os três dias de Circuito, o público vai poder conferir também oficinas de produção de máscaras de caretas, vivência de cultura alimentar com a produção do tradicional mungunzá de Piquet Carneiro, cortejos, roda de conversas, além de uma visita ao Sítio Histórico do Patú, em Senador Pompeu, e o grande cortejo com reisado e grupos de caretas.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.