Sesc Cultura de Raiz com programação no encerramento da Semana Padre Cícero, em Juazeiro do Norte - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Cultura de Raiz com programação no encerramento da Semana Padre Cícero, em Juazeiro do Norte

qui 23 de março de 2023 16:54

Em meio a seu primeiro ciclo de romarias de 2023, Juazeiro do Norte vivencia, nesta sexta-feira, 24, o encerramento da Semana Padre Cícero, evento que ocorre em celebração aos 179 anos de nascimento desse personagem histórico. Durante o dia, estão previstas ações que fazem parte do projeto Sesc Cultura de Raiz, com diversas manifestações culturais entrelaçadas com o turismo religioso na região do Cariri.

O projeto Sesc Cultura de Raiz busca proporcionar espaços para divulgação dos grupos de tradição, com destaque para os ciclos natalinos, juninos e folclóricos. As ações se desenvolvem por meio de apresentações, oficinas e conversas com mestres, buscando valorizar nossa ancestralidade em vários pontos do Estado. 

Organizadas pela unidade Sesc Juazeiro, as atrações são inteiramente gratuitas e ganharão as ruas de Juazeiro do Norte para fechar as celebrações que tiveram início no município na última segunda-feira, 20. São elas: procissão (das Flores, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal), reisados (Discípulo de São Benedito, e Afilhados de Ciço Zabumbeiro), apresentações musicais (Banda Cabaçal Santa Edvirgens) e até a performance de uma quadrilha (Nação Nordestina)

 

Serviço / Programação

Encerramento da Semana Padre Cícero – Sesc Cultura de Raiz
Data: 24/03
Horário: A partir das 15h

Procissão das Flores (em parceria com a Prefeitura)

Reisado Discípulo de São Benedito – Mestre Francisco

Banda Cabaçal Santa Edvirgens – Mestre Leandro

Reisado Afilhados de Ciço Zabumbeiro – Mestre Antônio

Quadrilha Nação Nordestina

Concentração: Centro Social Urbano (CSU) 

Percurso: Rua Monsenhor Esmeraldo – Av. Carlos Cruz – Rua da Glória – Rua Santo Agostinho – Rua São Pedro – Rua do Cruzeiro – Rua Padre Cícero – Rua São Francisco – Igreja do Socorro



Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.