Outubro Rosa: Sesc Saúde Mulher retoma as atividades com exames gratuitos em Santa Quitéria - Sesc

Notícias Sesc CE

Outubro Rosa: Sesc Saúde Mulher retoma as atividades com exames gratuitos em Santa Quitéria

seg 5 de outubro de 2020 11:59

Após período de intervalo no atendimento durante a pandemia, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher retoma o atendimento ao público com exames de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero (Papanicolau), exame clinico das mamas, além de atividades educativas em saúde.

A unidade móvel está na cidade de  Santa Quitéria e recomeçará o  atendimento às mulheres do município a partir do dia cinco de outubro, permanecendo até 18 de dezembro.

Na estrutura  equipada com salas individualizadas para realizar os exames de mamografia e citopatológico, os profissionais de Saúde do Sesc realizarão diariamente 20 exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos e 20 exames citopatológicos (colo de útero) para mulheres de 25 a 64, sexualmente ativas. Todos os atendimentos são gratuitos.

A previsão dos atendimentos no município é de: 1.200 mamografias; 1.200 exames citopatológicos; 720 exames clínicos mamas. O atendimento da Unidade Sesc Saúde Mulher segue todos os protocolos de  saúde para evitar a disseminação do COVID -19.

Também serão realizadas 50 ações de educação em saúde com 5.000 participantes nas campanhas Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama;  Novembro Azul, ao câncer de próstata e Dezembro Vermelho, à AIDS.

Como agendar

As mulheres deverão buscar uma Unidade Básica de Saúde (Postos de Saúde), para que sejam encaminhadas à Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. É necessário apresentar documentação para realização do agendamento (RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço).

Ações educativas

Em Fortaleza, o Sesc tem ações educativas durante todo o Outubro Rosa. A exposição de telas bordadas por mulheres em tratamento do câncer de mama está aberta à visitação do público na Unidade Sesc Centro até o dia 31/10. A partir de 22 de outubro serão realizadas aulas online  de  atividade física para incentivar a prática de atividade física para a sua saúde emocional e bem estar.

Serviço Unidade Sesc Saúde Mulher

 

Exames gratuitos de mamografia,  prevenção do câncer do colo de útero e exame clínico das mamas
Período: 5 a 18 de dezembro
Endereço: Av. Humberto Magalhães  Sales, S/N , bairro Planalto Piracicaba – Santa Quitéria)
Horário de atendimento: 8h às 17h

 

Saiba mais

 

Sesc Centro lança programação do Outubro Rosa com exposição de bordado

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.