IV Mostra de Cinema volta ao Youtube do Sesc Ceará com obras das regiões Norte, Sudeste e Sul - Sesc

Notícias Sesc CE

IV Mostra de Cinema volta ao Youtube do Sesc Ceará com obras das regiões Norte, Sudeste e Sul

seg 3 de outubro de 2022 10:31

A IV Mostra Sesc de Cinema – Panorama Brasil retorna com exclusividade ao canal do Sesc Ceará do Youtube. Ao todo, serão 13 obras nacionais originais filmadas nas regiões Norte, Sudeste e Sul, que estarão disponíveis ao público de 3 a 27 de outubro próximo.

As produções não passam pelo circuito comercial de exibição dos cinemas. Portanto, a ação visa lançar e promover novos artistas brasileiros e suas filmografias, além de democratizar o acesso do público a um conjunto de obras que represente a pluralidade cultural do país.

“A exibição em espaço online busca atingir públicos que não seriam alcançados com a programação física, ampliando o alcance do trabalho cinematográfico trazido pelo Sesc”, destaca o supervisor de programas de cultura do Sesc Iguatu, Yuri Lavor.

Dentre os destaques da seleção para a região Norte está o curta paraense “Meus Santos saúdam teus Santos”, de Rodrigo Antonio, que objetiva a expansão do imaginário representativo das práticas e crenças xamanísticas daquela parte do Brasil, numa exaltação às religiosidades indígena, africana e católica.

Já entre as produções do Sudeste aparece a produção fluminense “Ser feliz no vão”, documentário que aborda o racismo estrutural e a representatividade do povo preto sob a ótica do diretor Lucas H. Rossi dos Santos.

Ainda no espaço de reinvindicações das minorias, a cineasta Larissa Nepomuceno expõe as dificuldades na rotina de três mulheres surdas que sofrem na pele a discriminação e a invisibilidade. A condição é retratada no documentário paranaense “Seremos ouvidas”, que foi todo produzido na Língua Brasileira de Sinais.

Panorama Brasil – Regiões Norte, Sudeste e Sul

– Camylla Bruno – Amazonas

– Espinheira Santa – Rondônia

– Maykan A Terra a Raposa – Roraima

– Meus santos saúdam teus santos – Pará

– Um Olhar no Cinema Acreano Nesses 48 Anos – Acre

– Utopia – Amapá

– 25 Anos Sem Asfalto – São Paulo

– Inabitáveis – Espírito Santo

– Kevin – Minas Gerais

– Ser Feliz No Vão – Rio de Janeiro

– As Rendas de Dinho – Santa Catarina

– De Olhos Abertos – Rio Grande do Sul

– Seremos Ouvidas – Paraná

Serviço

IV Mostra Sesc de Cinema – Panorama Brasil (regiões Norte, Sudeste e Sul)

Cronograma de exibição (Online): 03 a 27 de outubro

Local: Canal YouTube do Sesc Ceará – Assista aos filmes AQUI

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.