Grandes descobertas científicas: Escola Educar Sesc de Juazeiro do Norte lança e-books para alunos e público geral - Sesc

Notícias Sesc CE

Grandes descobertas científicas: Escola Educar Sesc de Juazeiro do Norte lança e-books para alunos e público geral

ter 11 de agosto de 2020 08:48

Quem lembra das teorias da Relatividade Geral e da Relatividade Especial sabe bem que foram grandes descobertas do cientista alemão Albert Einstein, certo? Essas e outras teorias, além de outras pesquisas e vertentes, ganham um canal especial voltado para o aprendizado online. A Sala de Ciências da Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte preparou uma série de descobertas sobre as diversas áreas do conhecimento. São e-books intitulados GRANDES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS, que terão conteúdo semanal disponibilizado para o público através das redes sociais, e-mail, WhatsApp e plataforma.

A iniciativa faz parte do Projeto SESCCiência que elaborou os e-books com o intuito de democratizar o conhecimento científico para alunos e a comunidade em geral. No primeiro material, a Física ganha destaque revelando ensinamentos de grandes cientistas. É como questiona o professor da disciplina Raimundo Porfirio: “o que somos? De onde viemos? Ninguém tem como responder. Mas muita gente já tentou. Primeiro, olhando para o céu. Depois, indo fundo na matéria. As grandes descobertas vieram da evolução ou da junção de várias ideias geniais. Ou, como disse Isaac Newton: “Eu vi mais longe que os outros, mas porque estou sentado no ombro de gigantes””, observa o educador.

Os e-books visam também mostrar os fenômenos da natureza, universo planetário e corpo humano de maneira dinâmica, através de experimentos e trabalhos apresentados em exposições itinerantes e nas Salas de Ciências, espaços permanentes que auxiliam na realização de atividades interdisciplinares. Na ocasião, a Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte busca dinamizar as aulas de Ciências Naturais, utilizando diferentes métodos educacionais para motivar os estudantes a explorarem essa área do conhecimento. “Estimula a curiosidade e desperta o interesse por trabalhos empíricos, tirando-os da condição de meros expectadores para transformá-los em sujeitos participantes da construção do saber científico”, informa a diretora da Escola, Mara Barbosa.

Os próximos módulos são: Química com o prof. David Bento; Matemática – prof. Salomão Tenório; História – profa. Márcia Tavares; Biologia – prof. Jeswallysson de Oliveira; Geografia – prof. Noberto Nascimento. “Compartilharemos esses módulos com o intuito de ampliar o conhecimento das crianças das Escolas Sesc e demais instituições da região”, conclui a supervisora pedagógica da instituição, Jheny Kelly Lobo.

Clique aqui para ter acesso ao primeiro e-book de Física:

Download em PDF do E-book de Física

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.