Aulões de ritmos gratuitos preparam você para o carnaval - Sesc

Notícias Sesc CE

Aulões de ritmos gratuitos preparam você para o carnaval

qui 14 de fevereiro de 2019 12:09

A cada encontro, os participantes ficam por dentro dos hits da festa mais esperada do ano

O Sesc já está em clima de carnaval em suas Unidades Juazeiro do Norte e Fortaleza. Com o Sesc Folia, a população é convidada a participar de aulões de ritmos gratuitos. Nas atividades, os participantes resgatam os ritmos dos carnavais dos anos 1990 e 2000, além de ensaiar os hits que prometem para o ano de 2019. E para participar não é necessário se inscrever, basta ter disposição.

Em Juazeiro do Norte os aulões já começaram, a partir das 18h, no Terreiro da Mestra Margarida. Os encontros acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. A preparação para o carnaval segue até o dia 28/2, com a orientação dos profissionais de educação física do Sesc.

Na cidade de Sobral, os ensaios são realizados todas as quartas-feiras, às 7h, 18h e 19h, na Boulevard João Barbosa, 902 – Centro, até 28/02. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode praticar a solidariedade doando 1kg de alimento à instituição.

Na Unidade Fortaleza, o desafio é trazer um amigo para se divertir e cuidar do corpo ao mesmo. Os encontros acontecem na Área de Convivência em dois horários, 8h e 18h, nas quintas e sextas-feiras de fevereiro (7, 8, 14, 15, 20 e 21/2). Os aulões são comandados pela equipe de profissionais de Educação Física e, no dia 20/2, o grupo Fábrica de Movimentos entra na dança, convidando os participantes a doarem 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Os cuidados com a saúde também são abordados durante o Sesc Folia na Capital. Com a equipe de Educação em Saúde, os participantes recebem dicas de alimentação, cuidados com a pele, hidratação etc.

Em Iguatu, nos dias 26 e 27, a partir das 18h, a unidade Iguatu vai promover duas aulas de dança fitness conduzidas pelas professoras de ginástica da instituição. As aulas reunirão os alunos de todas as turmas, que também terão direito de levar acompanhantes. As coreografias ensaiadas incluem os principais sucessos lançados este ano, que devem embalar as festas de Carnaval em todos os cantos do País. Para tornar o clima de festa ainda mais real, os organizadores sugerem que os participantes vão fantasiados. No dia 28/02, a partir das 18h o público vai curtir o Cortejo de Carnaval e em seguida o Baile de carnaval ao som de marchinha, samba e frevo com João Dino no ginásio do Sesc.

Sobre o Sesc Folia

O profissional de educação física do Sesc em Fortaleza, Miro Almeida, explica que são muitos benefícios da dança, tanto psicológico como cognitivo e motor. “Também está incluída no bloco de conteúdos dos parâmetros nacionais de educação física o objetivo é melhorar a coordenação motora e melhorar a residência física do aluno, buscando o bem estar e trazendo uma carga de sociabilidade e relacionamento”, reforça.

Os aulões do Sesc Folia são uma oportunidade de o público em geral fortalecer a consciência da importância da prática da atividade física e do acesso às informações em saúde, além conhecer a didática e benefícios das aulas de ginástica oferecidas pela instituição. Para fazer parte do mundo de benefícios Sesc, basta ter o Cartão (link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/como-fazer-o-cartao-sesc/ ).

SERVIÇO

Sesc Folia – Aulões de ritmos

Juazeiro do Norte

Local: Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)

Aulões:

Período: Até 28/2 (seg., qua. e sex.)

Horário: 18h

Informações: (88) 3512.3355

Acesso: Gratuito / Sugestão da doação de 1kg de alimento não perecível

Sobral

Local: Unidade Sesc Centro (Boulevard Joao Barbosa, 902)

Aulões:

Período: Até 28/2 (todas as quartas-feiras)

Horários: 7h, 18h e 19h

Informações: (88) 3611.0954

Acesso: Gratuito / Sugestão da doação de 1kg de alimento não perecível

Fortaleza

Local: Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc

(Rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Aulões:

Período: 7, 8, 13, 14, 20 e 21/2

Horários: 8h e 18h

Informações: (85) 3452.9090

Acesso: Gratuito / Sugestão da doação de 2kg de alimentos não perecíveis

Iguatu

Datas: 26 e 27/02

Aulões:

 

Local: Sala de ginástica

Local: Rua 13 de maio, 1130 – Centro

Horários: 18h (concentração a partir das 17h)

Informações: (85) 3462.6350

Acesso: Alunos Sesc com acompanhante

Dia 28/2 (quinta-feira)

Cortejo de carnaval:

Local: Ruas de Iguatu e Unidade Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)

Horário: 18h

Baile de carnaval ao som de marchinha, samba e frevo com João Dino no ginásio do Sesc
Horário: 19 h

Acesso: Gratuito / Sugestão da doação de 1kg de alimento não perecível

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.

Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.