Ouvidoria - Sesc

Ouvidoria

A Ouvidoria do Sesc CE tem o objetivo de garantir maior participação social, aprimorando o diálogo entre o Sesc, os comerciários e a sociedade. Por meio das manifestações recebidas por este canal, será possível avaliar a eficiência e a uniformidade das orientações que regem a instituição.

Quando Procurar a Ouvidoria

A Ouvidoria é o próximo passo a ser dado depois de terem sido esgotadas todas as instâncias imediatas de atendimento ao cliente, pelos canais de Relacionamento Com Clientes, necessitando assim de apreciação superior para conclusão.

Sobre a Ouvidoria

Procure a Ouvidoria para:

Enviar:

● Sugestões e/ou propostas que possam levar à melhoria de processos internos e externos, contribuindo com a melhoria da gestão na Instituição

Manifestar-se a respeito de casos envolvendo:

● Infração à legislação vigente ou às demais normas do Sesc;

● Fraude contábil, financeira ou de auditoria interna e externa;

● Atos de corrupção envolvendo funcionários do Sesc ou entidades relacionadas.

Compete à Ouvidoria:

● Identificar e propor alternativas para a solução das demandas apresentadas;

● Mediar conflitos e atuar como facilitador do diálogo entre clientes / colaboradores e a instituição;

● Tratar todas as manifestações, comprometendo-se a acompanhar sua movimentação interna, prazos e qualidade de resposta até a conclusão, garantindo a confidencialidade dos dados e o sigilo, quando necessários;

● Avaliar o nível de qualidade e efetividade das respostas enviadas;

● Elaborar relatórios periódicos com recomendações para a melhoria da gestão e dos processos, avaliando o contexto das manifestações apresentadas;

● Contribuir na promoção e divulgação de campanhas educativas e preventivas no sentido de garantir o exercício da transparência e a participação social de forma responsável.

Não Compete à Ouvidoria:

● Substituir os canais de atendimento dos Departamentos Regionais do Sesc, responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, reclamações primárias ou solicitações diversas;

● Tratar solicitações de informação de caráter genérico, desproporcionais ou desarrazoadas;

● Acolher manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação institucional do Sesc;

● Atender demandas formuladas por terceiros;

● Tratar de demandas que estejam na esfera judicial, exceto quando passível de mediação.

Formas de Contato:

O relacionamento com a Ouvidoria-Geral do Sesc pode ser realizado, a qualquer tempo, pelos seguintes canais de atendimento:

● Formulário eletrônico:

Disponível nesta página

● Carta:

Av. Heraclito Graça, 750, Centro Fortaleza/CE – Brasil – CEP 60110-000;

Tipos de Manifestações:

● Denúncias

Manifestações contendo informação a respeito de improbidade administrativa ou descumprimento de normas e/ou legislações que possam causar danos à instituição;

● Elogios

Manifestações que demonstrem satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela instituição e/ou seus colaboradores;

● Reclamações

Manifestações contendo desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da Instituição e/ou de seus colaboradores;

● Sugestões

Manifestações que contenham propostas de ações/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços ou processos executados pela Instituição.

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A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.