Websérie apresenta as belezas, as histórias e as curiosidades de três destinos cearenses - Sesc

Notícias Sesc CE

Websérie apresenta as belezas, as histórias e as curiosidades de três destinos cearenses

sex 11 de setembro de 2020 13:28

Iniciativa do Sesc Ceará visa promover a retomada responsável das atividades do setor do Turismo Social, a partir de conteúdos exclusivos e recheados de participações especiais

Conhecer lugares diferentes, viver novas experiências, adquirir mais conhecimento e, como não poderia deixar de ser, relaxar e vivenciar bons momentos em família. Esse promete ser um dos principais nortes para a retomada do turismo no Brasil, um dos setores mais afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Uma das tendências, seguindo todos os protocolos de segurança na conduta e prevenção para a Covid-19, é o turismo interno. E, no Ceará, há belezas naturais, histórias, curiosidades e gastronomia de qualidade, dentre outros atrativos.

O Sesc Ceará sabe da importância da promoção e da valorização e do turismo local neste momento. Por isso, também com o objetivo de promover a retomada das atividades do setor de Turismo Social da instituição, o público vai poder conferir, a partir do dia 17/09, a série “Viaje nessa Live”, que exibirá, durante os meses de setembro e outubro, três destinos do Estado para que, posteriormente, os interessados possam adquirir pacotes e vivenciar todas essas e outras experiências apresentadas nos programas. 

Os locais escolhidos para a gravação da websérie, assim como para os pacotes do Turismo Social, levaram em consideração justamente os atrativos que o Ceará possui e que está ao alcance de todos. O primeiro programa, por exemplo, terá como foco o “Sesc Iparana e Rio Ceará”, que contará ainda com a participação de Kayro Oliveira, sanfoneiro mirim e ex-participante do The Voice Kids. A ideia é mostrar, de maneira leve, dinâmica, divertida e, principalmente, segura, um roteiro que conta a história de Fortaleza a partir de um passeio ecológico de barco pelo Rio Ceará.

“Trata-se de local de grande valor ambiental e turístico para nossa cidade e também de relevância histórica, uma vez que o Rio Ceará foi palco do início da colonização portuguesa no Estado”, explica Naiara Cavalcante, turismóloga do Turismo Social do Sesc Ceará.

Já o segundo “Viaje nessa Live” vai fazer um passeio por Itarema, município cearense localizado a 230 km de Fortaleza. Esta edição contará com a participação do humorista Alex Nogueira, que, de forma lúdica e bem humorada, mostrará os atrativos da região, como a praia de Almofala e a famosa igreja de Nossa Senhora da Conceição, que foi soterrada e ainda conserva nos dias de hoje a sua originalidade e estrutura colonial, dentre outros. Destaque ainda para a paradisíaca Ilha do Guajirú, com seus famosos atrativos locais e naturais, a exemplo famoso passeio de barco pelo rio do Porto.

Por fim, o terceiro programa pretende destacar as belezas de Guaraciaba do Norte e São Benedito, cidades localizadas na charmosa Serra da Ibiapaba, ideais para quem gosta de paz e quer ter contato com a natureza. Vale destacar que interessados em conferir a websérie precisam preencher um breve formulário de inscrição, para receber, em seguida, o link correspondente a cada programa. A transmissão online será realizada sempre às 19h.

Lazer e comodidade

Os espectadores e demais interessados poderão adquirir o pacote de viagem logo após a exibição de cada programa. Para tanto, como pontua Raissa Lima, também turismóloga da instituição, é necessário possuir o Cartão Sesc. O diferencial dos produtos turísticos oferecidos é, acima de tudo, a qualidade, tanto dos serviços totalmente inclusos nos pacotes, como meios de transporte, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos locais, como também dos profissionais contratados pela instituição, como guias de turismo.

“Nosso objetivo principal é mostrar, por meio da websérie, que proporcionar viagens no Ceará é um dos pilares do Sesc. Acreditamos, mais do que nunca, na democratização do acesso aos produtos turísticos para todos e, por isso, fazemos questão de ofertar pacotes por um preço justo e facilidade de pagamento. Tudo isso obedecendo todos os protocolos e recomendações de proteção”, afirma Raissa.

Serviço: Websérie Viaje Nessa Live

Estreia: 17 de setembro de 2020

Horário: 19h

Formulário para o recebimento link do programa: https://scup.it/nhso 

Mais informações sobre o Turismo Social: (085) 3452.9073 | (085) 3452.9076

www.sesc-ce.com.br/excursoes/

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.