Show de Arnaldo Antunes e Vitor Araújo marca retomada da programação do Viva MúsicaT - Sesc

Notícias Sesc CE

Show de Arnaldo Antunes e Vitor Araújo marca retomada da programação do Viva MúsicaT

seg 9 de maio de 2022 15:03

Após apresentações em Sobral e Crato, Arnaldo Antunes e o pianista Vitor Araújo subiram ao palco do Cineteatro São Luiz neste domingo (08). O show “Lágrimas do Mar” marcou o início da programação de 2022 do projeto Viva Música, do Sesc Ceará, que tem como objetivo possibilitar ao público novas experiências sonoras, além de valorizar a produção musical nacional em diferentes espaços do Estado. Estiveram presentes o diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi; gerente do Sesc Fortaleza, Aline Pinheiro, e o secretário da Secult, Fabiano Piúba.

Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com a plateia, ganha dimensões de sentimento compartilhado. Composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes, inclusive canções do disco “O Real Resiste”, lançado em 2020, e poemas entoados ao longo da apresentação, fizeram parte do show e envolveram o público, que lotou o cineteatro.

“O show também foi um sucesso no interior e estamos bem felizes com a retomada da programação do Viva Música, que promove o intercâmbio musical e traz a riqueza da produção brasileira, contribuindo ainda para ademocratização do acesso à cultura no Ceará”, celebrou o diretor regional do Sesc Ceará.

Na capital, o Sesc contou com a parceria da Secretaria da Cultura do Ceará e do Instituto Dragão do Mar, por meio do Cineteatro São Luiz. Em Sobral, teve apoio da Secretaria de Cultura do Município, Teatro São João e Instituto Ecoa; e no Crato, do Governo do Estado do Ceará – por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar – além da Vila da Música.

Acesso à cultura

O Viva Música surgiu em 2019, com a apresentação do cantor e compositor Frejat, tendo como premissa a ideia de celebrar música popular brasileira para além dos muros das unidades do Sesc. Vale destacar, inclusive, a forte atuação da instituição quanto ao incentivo na área cultural. Somente em 2021, foram realizadas mais de 4.000 ações, em linguagens como Artes Cênicas, Música, Literatura, Artes Visuais, Audiovisual e Tradição. Projetos como a Semana Sesc de Artes Integradas, Arte Encena, Palco Giratório, a Mostra Cariri de Culturas, que no ano passado realizou 160 atividades, reunindo 804 artistas, dentre outros, que estão firmados no calendário dos cearenses.

 

Créditos das fotos: GUILHERME SILVA/CINETEATRO SÃO LUIZ.

Acesso Rápido

Leia Também

Prorrogadas as inscrições para credenciamento de grupos juninos para Circuito Sesc Junino 2022

Prorrogadas as inscrições para credenciamento de grupos juninos para Circuito Sesc Junino 2022

Os grupos de quadrilhas juninas interessados em participar do tradicional Circuito Sesc Junino este ano terão uma nova chance para participar do Credenciamento. As inscrições foram prorrogadas até domingo, 15/05. Uma das maiores expressões culturais do Nordeste, as quadrilhas juninas fazem parte do calendário regional, movimentando comércio, artistas e os corações dos apaixonados pelos festejos.  […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram