Sesc Sonoridades traz ao palco juazeirense o sanfoneiro pernambucano Targino Gondim - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Sonoridades traz ao palco juazeirense o sanfoneiro pernambucano Targino Gondim

ter 3 de dezembro de 2019 15:30

Dono de Grammy, Troféu Caimmy e Prêmio da Música Brasileira de melhor cantor, o artista comemora seus 20 anos de carreira com o CD “É Festa.

O projeto Sesc Sonoridades da unidade Juazeiro do Norte traz para o palco juazeirense o cantor, sanfoneiro e compositor pernambucano Targino Gondim. Targino Gondim tem uma história da vida que pode ser contada através do forró. Sua trajetória é marcada pelos passos da música, do talento e do destino predestinado ao sucesso.

Nascido em Salgueiro (PE), distante apenas 100 quilômetros de Exu, terra de Luiz Gonzaga, desde pequeno começou sua trajetória musical. Em 2015, o artista dono de Grammy, Troféu Caimmy e Prêmio da Música Brasileira de melhor cantor, comemora seus 20 anos de carreira com o CD “É Festa”, que apresenta uma trajetória destas duas décadas com os grandes sucessos do sanfoneiro e clássicos do ritmo, além de flertar com o reggae e o axé, retratado em 25 canções.

Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, cidade que foi morar desde criança, aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone do forró, já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco”, compostas por Luiz Gonzaga e sucessos como “Proibido Cuchilar” e “Forró Desarmado”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Gondim em várias ocasiões. Todas as composições estão presentes neste novo trabalho, que também apresenta canções eternizadas por Fagner como “Jardim dos Animais” e “Espumas ao Vento”. Até chegar ao primeiro sucesso e primeira canção composta pelo pernambucano, a música “Pra se Aninhar”, presente no primeiro álbum gravado.

Para abrir o mais recente disco, a música vencedora do Grammy 2001, “Esperando na Janela” o seu grande sucesso, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”.

O Sesc Sonoridades foi criado para mostrar a diversidade de gêneros musicais, desde a música instrumental aos ritmos nacionais e internacionais. O show de Targino acontece em Juazeiro do Norte, no Terreiro de Mestra Margarida, localizado na Unidade do Sesc, com entrada feita com a doação de 2kg de alimentos que serão doados para o Mesa Brasil.

O grupo Tribaião abrirá o show do cantor pernambucano.

Serviço

Sesc Sonoridades
Show Targino Gondim e Tribaião
Data: 12/12 – Quinta
Horário: A partir das 19:30h
Local: Unidade Sesc Juazeiro do Norte – Rua da Matriz, nº 227 – Centro
Entrada: 2kg de alimentos não perecível*
Informações: (88) 3512-3355

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.