Sesc realiza programação especial em comemoração do Dia do Comerciário - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc realiza programação especial em comemoração do Dia do Comerciário

qui 23 de setembro de 2021 16:55

Atividades acontecem nas unidades Fortaleza, Centro e Iparana.

Em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado na segunda-feira, 27, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Ceará, realiza uma programação especial em suas unidades Centro, Fortaleza e Iparana. O fechamento das lojas e o repouso remunerado aos trabalhadores do comércio são garantias baseadas na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

As atividades iniciam na sexta-feira, 24, com cortejo pelas ruas do centro de Fortaleza, levando orientações de saúde aos comerciários com a participação do palhaço Bibildo, de 08h30 às 09h30. A equipe de educação em saúde do Sesc irá realizar também uma rápida apresentação na Praça do Ferreira.

Para começar a animação para o final de semana, às 12h, acontece a live show Samba de Theresa, com transmissão ao vivo na unidade Sesc Centro, localizado na Rua 24 de Maio. Também na unidade acontecem ações como avaliação nutricional, oficinas de garrafas decoradas, exposição da biblioteca, jogo de perguntas e respostas com premiações, aferição de pressão arterial e glicemia.

A ação em homenagem ao comerciário continua na segunda-feira, 27, de 07h às 17h, no Sesc Centro, com uma campanha de saúde bucal que irá proporcionar diagnóstico e limpeza sem custos, além de um serviço de lanche com sucos e frutas e uma atração de diversão para as crianças.

Com opções de atividades ao ar livre, o Sesc Iparana Hotel Ecológico promove um dia especial no Clube Sesc, de 08h às 14h30, com momentos recreativos como o Torneio do Comerciário, trilha ecológica, lazer na piscina, música ao vivo e bingo com sorteio de dois prêmios. Para as crianças, o passeio fica animado com as atividades recreativas que acontecem na área da piscina, além dos brinquedos infantis que ficam à disposição.

No Sesc Fortaleza, localizado na Rua Clarindo de Queiroz, a programação acontece durante todo dia 27, de 07h às 20h, conta com aulões de Step e Lian Gong, prática corporal milenar chinesa; distribuição de mudas e oficina educativa; avaliação física simplificada; espaço de leitura com consulta ao acervo; massagem relaxante, higienização facial; e desafio fitness.

Dia do Comerciário 

O feriado é oficialmente comemorado no dia 30 de outubro, mas, em Fortaleza, Eusébio e Aquiraz, a data será adiantada devido à decisão da Convenção Coletiva de Trabalho.

Confira a programação 

24/9 

Sesc Centro 

Cortejo pelas ruas do centro com o palhaço Bibildo e rápida apresentação na Praça do Ferreira.

Horário: 08h30 às 09h30

Live show Samba de Theresa com transmissão ao vivo na unidade Sesc Centro.

Horário: 12h

Avaliação Nutricional.

Horário: 11h30 às 14h

Ação integrada com oficinas de garrafas decoradas, exposição da biblioteca, jogo de perguntas e respostas com premiações, aferição de pressão arterial e glicemia.

Horário: 11h30 às 14h

 

Dia 27/9 

Sesc Centro 

Campanha de Saúde Bucal com diagnóstico e limpeza; Serviço de lanche com sucos e frutas e atração de diversão para as crianças.

Horário: 07h às 17h

 

Dia 27/9 

Sesc Fortaleza 

 07h – Aulão de Step.

08h – Aulão de Lian Gong com o professor Raimundo Nonato.

08h às 10h – Distribuição de mudas e oficina educativa com a facilitadora Ana Kássia.

08h às 10h – Avaliação física simplificada com os professores Khalil e Rafael.

08h às 10h – Espaço de Leitura com consulta ao acervo da Biblioteca Rachel de Queiroz.

08h, 10h e 11h – Massagem Relaxante e Higienização Facial.

18h às 20h – Desafio Fitness.

 

Dia 27/9 

Sesc Iparana Hotel Ecológico – Clube Sesc  

 8h – Acolhida.

09h às 11 – Torneio dos Comerciários.

10h às 11h – Atividades na Piscina.

11h30 às 13h30 – Música ao vivo.

14h – Bingo com sorteio de dois passeios.

14h30 – Trilha Ecológica    Sesc Iparana – Hotel.

 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.