Sesc promove campanha coletiva “Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas” - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc promove campanha coletiva “Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas”

qui 28 de novembro de 2019 17:14

Com a proposta de unir forças em uma só corrente de solidariedade, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) lança a campanha coletiva “Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas” e convida empresas, instituições e a sociedade em geral para ajudar a fazer um Natal especial para mais de 110 mil pessoas atendidas pelas entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Fortaleza.

De acordo com Edilma Melo, supervisora em exercício do Programa Mesa Brasil Sesc Fortaleza, “o objetivo principal da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados para as 211 entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc Fortaleza que atendem pessoas em vulnerabilidade social e alimentar, possibilitando um Natal mais digno e farto. Vamos criar uma verdadeira rede de solidariedade neste natal”, pontua.

Quem deseja aderir à campanha e se tornar um parceiro do bem pode ajudar de diversas formas, entre elas: disponibilizar a empresa para ser ponto de doação; realizar campanhas internas na empresa, escola ou demais instituições; ir até um dos pontos de doações cadastrados e realizar doação. Os interessados em se tornar um ponto de coleta podem entrar em contato com o Mesa Brasil Sesc Fortaleza para realizar o cadastro através dos números (85) 3318 4927 e 99776 3930. A campanha acontece até o dia 21 de dezembro.

Sobre o Mesa Brasil:

Programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Sesc Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no Estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte).

Pontos de coleta

As doações poderão ser entregues de acordo com os dias e horários de funcionamento de cada ponto cadastrado. Entre eles estão: Sesc Fortaleza, Sesc Centro, Senac Centro, Senac Riomar, Senac Reference, Escola Educar Sesc, Sede da Fecomércio Ceará, Makro Atacadista, Edisca, SOPAI Hospital Infantil, Lar de Clara. Confira a lista completa aqui. [link]

Serviço:

Campanha “Natal Solidário: doe alimentos e transforme vidas”

Programa Mesa Brasil – Sesc Fortaleza

Mais informações: (85) 3318 4927 / 99776 3930

Lista de pontos de doação

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.