Sesc Juazeiro do Norte inicia turma nova em canto coral - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Juazeiro do Norte inicia turma nova em canto coral

ter 10 de setembro de 2019 14:12

“A modalidade oferece benefícios à saúde reduzindo sintomas como ansiedade e estresse”

Praticar e desenvolver técnicas de canto pode ser um grande aliado em benefício do sistema imunológico reduzindo, por exemplo, sintomas como ansiedade e estresse. Nessa semana, o Sesc Juazeiro do Norte deu início às aulas da décima turma de iniciação musical em canto coral, iniciativa que faz parte do Projeto Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico e Cultural.
As aulas de canto coral desenvolvem a técnica vocal, visando a troca de aprendizados e laço coletivo da experiência coral. “Dentre os benefícios, a modalidade também estimula espírito de equipe, coordenação motora, melhora a respiração fortalecendo a prevenção de algumas doenças, facilita conhecer diferentes gêneros musicais e cantar em vários idiomas”, garante a técnica de Cultura do Sesc Juazeiro, Françoi Alcântara.
A 10ª turma do Sesc Juazeiro do Norte encontra-se disponível para receber novos aprendizes. As aulas contemplam alunos que estejam matriculados ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino além de comerciários ou não que tenham renda familiar de até três salários mínimos. A idade mínima é de 14 anos.
As aulas são ministradas pelo professor de música do Educar Sesc, Bruno Rafael Paiva, todas segundas e terças-feiras, nos horários das 18h30h às 20h30, na sala Oficina 2 – Unidade Juazeiro do Norte do SESC.
Interessados podem procurar o setor de Relacionamento com o Cliente da Unidade (RCC), em horário comercial. Mais informações através dos contatos: (88) 3512 3355 ou 35871065.

Sobre o projeto Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico e Cultural
O projeto visa proporcionar a ampliação do conhecimento artístico-cultural por meio de cursos, oficinas, palestras, seminários, fóruns, debates e similares. Ao todo são cinco atividades desenvolvidas pelo Sesc: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Música, Literatura, Artes Visuais, Audiovisual (além das culturas populares).
Nesse ano, o Sesc Juazeiro contabiliza 500 inscritos em todas as linguagens com o total de 39 turmas de todos os projetos.
SERVIÇO

Canto Coral na unidade Sesc Juazeiro

Inscrições: setor de Relacionamento com o Cliente da Unidade (RCC) do Sesc Juazeiro, em horário comercial – Rua: R. da Matriz, 227 – Centro

Público-alvo: alunos matriculados ou que tenha concluído o ensino médio na rede pública de ensino; comerciário ou não (renda familiar de até três salários mínimos).

Classificação: idade mínima de 14 anos.

Mais informações: (88) 3512 3355 ou 35871065.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.