Sesc Juazeiro do Norte abre inscrições para oficina de dramaturgia - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Juazeiro do Norte abre inscrições para oficina de dramaturgia

qua 14 de outubro de 2020 13:31

Com tema Projétil, o evento traz a compreensão dos desejos e possibilidades de quem elabora, cria, gera, realiza, recebe, troca, mobiliza arte e cultura.

 

O Sesc Juazeiro do Norte abre inscrições para a oficina PROJÉTIL – Elaboração de Artefatos de Produção cultural por Artistas-gestoras e Artistas-gestoresrealizada a partir de conteúdos e reflexões sobre a relação entre trajetória artística e seus momentos de organização. A ação faz parte do projeto Sesc Dramaturgia, módulo de produção, e acontece de 19 a 30 de outubro, com transmissão via Google Meet.

PROJÉTIL traz a compreensão dos desejos e possibilidades de quem elabora, cria, gera, realiza, recebe, troca, mobiliza arte e cultura, buscando gerar bens e serviços que, com vitalidade, ressoem em seus públicos e na sociedade. Nos encontros serão explanados contextos, pensamentos e ações que articulam a criação artística e a produção cultural como áreas co-dependentes, rompendo estereótipos da arte, da produção, e da relação entre ambas.

Durante o evento serão abordadas configurações do sistema artístico-cultural, funções na arte e na produção, estudos de gestão de trajetória artística individual e coletiva, indicação de metodologias para diagnósticos, planos e planejamentos, etapas da produção, e elementos da elaboração de projetos.

“Essa proposição acontece através de um entendimento de que cada projeto e realização é um passo dentro de uma trajetória artística, que se dá em relação a públicos, parcerias e contextos de atuação. Na ocasião, cada participante é convidado a refletir sobre seu percurso, reconhecendo ações e projetos de interesses no passado e no presente, apontando aos passos por vir: ao final da oficina, projetando o que se pode e deve realizar, a partir da observação a aptidões, características, entorno e fluxos na produção cultural”, informa a técnica de cultura do Sesc Juazeiro do Norte, Françoi Alcântara.

SERVIÇO

PROJÉTIL – Elaboração de Artefatos de Produção cultural por Artistas-gestoras e Artistas-gestores 

Mediador: Gyl Giffony
Dias: 19 a 30/10 – Segunda a Sexta
Horário: Das 15h às 17h
Transmissão: Google Meet
Quantidades de vagas: 20
Indicação etária: A partir dos 16 anos
Link de inscrição: https://bit.ly/3mNSZSK
Mais informações: (88) 9 9648 6130 – Françoi Alcântara – Programa Cultura

*Prazo de inscrições até o preenchimento das vagas ou até um dia antes do 1º dia da oficina.
*Aos que tiverem 75% de presença, será emitido declaração de participação.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.