Sesc garante programação cultural online no Tudo em Casa Fecomércio - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc garante programação cultural online no Tudo em Casa Fecomércio

seg 14 de setembro de 2020 10:40

Espetáculos teatrais, shows e oficinas são algumas das atrações que acontecem de 14 a 19 de setembro

Para quem não dispensa uma boa programação cultural, não pode perder a edição desta semana do Tudo em Casa Fecomércio, que acontece de 14 a 19 de setembro. São espetáculos, shows, oficinas e muitas outras atrações para público de todas as idades. E para curtir não precisa sair de casa. Os conteúdos produzidos pelos artistas serão transmitidos de forma online e ao vivo por meio das redes sociais e/ou aplicativos de conferência remota.

Uma das atrações é a Oficina de Encadernação Artesanal que vai acontecer de quarta a sexta-feira, sempre às 15 horas.  Quem acompanhar vai aprender dobras e costuras que possibilitam a produção de cadernos, livros e diário. O participante tem a oportunidade de construir seu caderno/livro totalmente encadernado por si, da dobra do papel à finalização da capa. Para participar é preciso se inscrever no link https://bit.ly/328imX1. A transmissão acontecerá pela plataforma Google Meet.

Para quem gosta de literatura e teatro, na quarta-feira, a partir das 20 horas, acontece o Show Trajetorial com Ruy Rodrigues. É uma apresentação de literatura de cordel e música popular, onde o artista faz uma trajetória do seu caminhar poético popular, utilizando a linguagem da poesia popular cordelista. A transmissão é através do Instagram @ruyrodriguesbac.

Também no mesmo dia e horário haverá a Temporada Arte Encena, com o espetáculo A Casatória C’a Defunta, do grupo Cia Pão Doce. A transmissão é através do Zoom, e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla. O evento é gratuito. Mais informações no @ciapaodoce.

Na sexta-feira e no sábado, tem mais espetáculo a partir das 19 horas, com a peça Cotidiano Nordestino, da Companhia Laguz Circo e Teatro. O espetáculo mergulha no universo do homem do campo nordestino, e através das duas grandes figuras: o agricultor e o vaqueiro, desenvolve a dramaturgia do seu número. As cenas tratam da realidade do sertão e a falta d’água, surgindo desta trágica realidade a comicidade do palhaço e a descoberta do circo como solução dos seus problemas. A transmissão acontece pelo Instagram @laguzcirco.

Também na sexta-feira, a partir das 20 horas, tem Temporada Arte Encena, com o espetáculo O ano que não acabou, do Grupo Expressões Humanas. A transmissão será através do Zoom. A peça é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso na via Sympla. Mais informações no @grupoexpressoeshumanas.

No sábado, a partir das 18 horas, a Cia. Teatral Talentos de Minha Terra apresenta Orgulho de Ser Nordestino, com transmissão pelo Facebook @talentosdeminhaterra. Às 19 horas tem música com a banda Cabruêra. A banda reúne diversas influências que vão desde o cancioneiro popular da Paraíba, através do coco, repente, forró, embolada e ciranda; até o rock, reggae, dub, afrobeat e worldmusic. A transmissão é pelo @cabrueramusic.

Confira a programação completa:

14/09 – Segunda-feira

De 14 a 17 de setembro 15h – Formação. Oficina de preparo físico para trapézio. Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão – Google Meet, informações Instagram @laguzcirco).

De 14 a 18 de setembro 16h – Formação. Oficina Teatro de Corpos e Afetos. Mediador: Mauro César. Transmissão: Google Meet

17h Artes Cênicas. Musical circense infantil De Conto em Conto. Artista Manoel Neto. Transmissão – Instagram: @manuellneto.

15/09 – Terça-feira

De 15 a 16 de setembro 14h Formação. Oficina de aquarela para iniciantes. Artista Juliana Rabelo. Transmissão através do Google Meet. Informações: participacaocultura@sesc-ce.com.br ou Instagram: @ julianarabelo.art. (OBS: vagas preenchidas).

20h Artes Cênicas. D’Kebrada – Memórias de um Território, com o grupo – Memórias de um Território. Transmissão  Instagram: @institutokp.

20h Artes Cênicas. Esperando Comadre Daiana – Companhia de Teatro Livremente. Transmissão: Canal de Televisão – TV Verde Vale e na página do facebook: @ciadeteatrolivremente.

16/09 – Quarta-feira

De 16 a 18 de setembro 15h – Formação. Oficina de Encadernação Artesanal. Mediadora: Jaque Rodrigues. Inscrições on-line para público geral no link https://bit.ly/328imX1. Transmissão: Google Meet. *Utilização de materiais por parte do inscrito.

16h Tradição. Axé Odara: O Encanto de Orixás. Artista Lia Braga e participação especial de Vitória Marques. Transmissão – Instagram: @liaeoseres.

18h Literatura. Kadosh e o Devorador de Crianças. Artista Leônidas Carneiro Junior. TransmissãoInstagram @leonidascarneirojr.

19h Música. Rapper MH. Made in Nordeste. Transmissão: YouTube – Rapper MH.

20h Literatura. Show Trajetorial com Ruy Rodrigues. Transmissão Instagram @ruyrodriguesbac.

20h Teatro. Temporada Arte Encena – A Casatória C’a Defunta. Cia Pão Doce. Transmissão através do Zoom – Ingressos via Sympla, mais informações @ciapaodoce.

17/09 – Quinta-feira

16h Tradição. Cia Criando Arte, apresenta BOI CRIAR. Transmissão – INSTAGRAM: @ciacriandoarte.

17h Artes Cênicas. Cia da Arte Andanças apresenta Graça. Transmissão  Instagram: @cia.andancas.

18h Tradição. Muito Prazer Sou Tradição, com o grupo Coco São Francisco – Mestre Dodo. Transmissão pelo o Instagram @Reisado.saofrancisco.

18/09 – Sexta-feira

17h Tradição. Muito Prazer Sou Tradição, com o Reisado São Francisco do Sítio Popos – Mestre Tico Barbosa. Transmissão pelo o Instagram @reisadosaofrancisco.

17h Literatura. Recital do Cordel: “Morada da História Guardião dos Saberes”, de Cícero J. A. Gonçalves – Soneca, recitado por Josiel Bernardo e Andrea Duarte. Transmissão pelo Instagram: @josielbernardo e @andreasamara.dg.

19h Música. Projeto nosso Samba (samba e chorinho). Transmissão pelo Facebook @nossosamba2017ns.

19h Música. Show Love Gold Green, com Lei Di Dai. Transmissão

Instagram -@leididai.rainha.

19h Teatro. Cotidiano Nordestino, com a Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão Instagram @laguzcirco.

20h Literatura. Bate-papo Abraço Literário, com Michelle Teixeira. Transmissão – Instagram @_douglascarioca.

20h Teatro. Temporada Arte Encena- O ano que não acabou. Grupo Expressões Humanas. Transmissão através do Zoom. Ingressos via Sympla + info @grupoexpressoeshumanas.

19/09 – Sábado

18h Literatura. Cia. Teatral Talentos de Minha Terra apresenta Orgulho de Ser Nordestino. Transmissão Facebook @talentosdeminhaterra. 

19h Música. Banda Cabruêra. Arthur Pessoa e os sons da Cabruêra. Transmissão @cabrueramusic.
19h Teatro. Cotidiano Nordestino, com a Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão Instagram @laguzcirco.

Acesso Rápido

Leia Também

Esporte no Sul e Centro Sul: unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu abrem matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

Esporte no Sul e Centro Sul: unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu abrem matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

As aulas acontecem nas unidades com todas as medidas de prevenção exigidas para atividades presenciais. Quer retornar aquele esporte preferido ou colocar novos hábitos de saúde com atividades físicas de qualidade e profissionais renomados? Agora é possível! Atendendo todas as normas inclusas nos decretos municipal e estadual, referente ao retorno das atividades esportistas, as unidades Sesc […]

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

O público pode se inscrever pela internet ou presencialmente nas unidades do Sesc e Senac. Com o  Cartão Sesc, comerciários têm desconto em restaurantes, núcleos de saúde, academias, clínicas odontológicas, parques aquáticos, bibliotecas, clubes, hotel, escolas, projetos culturais, cursos, entre outros benefícios Criado para dar acesso aos serviços que trazem qualidade de vida aos trabalhadores das […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram