Sesc e Senac discutem inovação educacional em congresso - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc e Senac discutem inovação educacional em congresso

qui 20 de fevereiro de 2020 10:59

A primeira edição doCongresso de Educação Sesc e Senac traz nomes de destaque nacional para discutir novas práticas na área

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, acontece, no Centro de Eventos do Ceará, a primeira edição do Congresso de Educação Sesc e Senac. Com o tema Metodologia & Inovação, o evento trará a Fortaleza renomados pesquisadores e estudiosos ligados à educação para discutir sobre os contextos atuais e as perspectivas da educação básica e profissional no Brasil.

O evento reunirá cerca de mil participantes, entre educadores das duas instituições, técnicos do Sistema Fecomércio Ceará e de instituições ligadas à Confederação Nacional do Comércio (CNC) em outros estados, além de convidados da rede de ensino do Ceará.

Entre os convidados que virão à capital cearense para discutir as novas metodologias e práticas no campo da educação básica e profissional, estão grandes estudiosos de áreas como Educação, Psicologia e Filosofia. A palestra magna, que abre o evento, será ministrada por Viviane Mosé, poetisa, psicanalista, mestra e doutora em filosofia. Ela abordará o tema Professores Inovadores.

O palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey também participa do evento. Ele fará a palestra de encerramento do congresso, com o tema Pensando Fora da Caixa: as estratégias mentais para pensar. Outro convidado especial é Ronaldo Mota, Diretor Científico da Digital Pages e membro da Academia Brasileira de Educação. Ele falará sobre Educação do Futuro e Metodologias inovadoras.

Entre os temas que serão debatidos no congresso, estão o futuro da escola, os desafios da educação profissional no Brasil, a formação de professores para a inovação, aprendizagem criativa, gamificação, inclusão e intercultura e o uso de novas tecnologias no ensino. Ao todo, serão 34 atividades, divididas em palestras, mesas redondas, workshops, apresentações de trabalhos e cine debates.

Além do auditório principal e das salas de apresentação, a estrutura do congresso contará com espaços diferenciados, como livraria, co-working e espaços de integração para os participantes com uma programação diversificada que oferecerá atividades dinâmicas durante todo o evento.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.