Sesc Crato abre inscrições para projeto que promove envelhecimento ativo - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Crato abre inscrições para projeto que promove envelhecimento ativo

qua 8 de janeiro de 2020 13:05

A iniciativa contempla várias atividades sociais que estimulam a qualidade de vida de pessoas acima de 50 anos.

Quem não quer envelhecer ativamente cuidando da saúde física, mental, fazendo atividades que promovem bem-estar e mais qualidade de vida? Uma das principais iniciativas do Sesc para a população idosa recebe inscrições de novos participantes na unidade do Crato.
Trata-se de um projeto do Sesc, braço social do sistema Fecomércio, voltado para pessoas acima de 50 anos e as inscrições acontece em duas etapas. A pessoa idosa passa por uma conversa com a equipe social do Sesc, momento em que são identificadas habilidades, perfil social e são indicados os projetos e atividades ideais ao participante.
Ao fazer parte do Trabalho Social com Idosos (TSI), o participante tem acesso a vários tipos de atividades como orientações sobre direitos sociais e cidadania, bailes temáticos, grupos literários, etc. Após esses procedimentos, a pessoa idosa pode ir até o setor de Relacionamento com Cliente da instituição, levando RG, CPF, Comprovante de Residência e taxa de anuidade (ver serviço abaixo).
Sobre o trabalho social com idosos
Experiências em projetos de grupos de convivência, oficina da memória, trabalhos manuais, viagens e passeios, teatro, coral, dança, criação literária, bailes temáticos proporcionam aos integrantes descobertas para bem viver a velhice. Cuidados com a saúde física também fazem parte do projeto, com a prática de movimentos que desenvolvem flexibilidade e equilíbrio.
Temas como Estatuto do Idoso, combate à violência, promoção da saúde são debatidos em seminários, palestras e rodas de conversa, que dão aos participantes as informações necessárias para exercer o controle social de seus direitos. Além disso, ao fazer parte do TSI, o idoso tem descontos nas tarifas de várias atividades do Sesc, como viagens e passeios do Turismo Social Sesc.
A convivência em grupos do Trabalho Social com Idosos traz autoestima ao idoso, que cria vínculos de amizades, desenvolve independência, descobre alternativas de interação com as gerações mais jovens e aprende a utilizar novas tecnologias.

 

SERVIÇO

Local de inscrição: Setor de Relacionamento com Clientes da unidade Sesc Crato
Período de inscrições: a partir do dia 15 de janeiro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Matrícula/anuidade R$87,60 + carteirinha: 12,00 *
Documentação necessária para emissão cartão Sesc: RG, CPF e Comprovante de Residência.
Contato: (88) 3586.9150 | 3586.9173 Ramal 223
Vagas: limitadas!
*Pessoas menor de 60 anos

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram