Sesc Ceará promove programação de carnaval especialmente para o público infantil - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Ceará promove programação de carnaval especialmente para o público infantil

seg 3 de fevereiro de 2020 11:04

Atividades lúdicas e educativas inspiradas na folia momina acontecem durante o mês de fevereiro em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

A programação de Carnaval no Sesc Ceará  é para todas as idades. Prova disso é que, durante o mês de fevereiro, as unidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte vão realizar uma série de atividades e ações especialmente para os pequenos foliões, dentro dos projetos Sesc Folia, Caia na Folia com a Sua Saúde em Dia e Espaço Mais Infância.    

Sesc Junco, em Sobral, será palco do Baile Infantil, com apresentação da Charanga do Tio Marcão Lindão. Criado em 2016, o grupo toca músicas do folclore infantil, além de colocar a turminha para dançar com as tradicionais canções carnavalescas. A entrada será 2kg de alimentos, cuja troca pelos ingressos será realizada no Sobral Shopping, no dia 07 de fevereiro, a partir das 17h. Já no dia 20 de janeiro, o Baile de Máscara – Carnaval da Saudade do Sesc Juazeiro do Norte também terá programação para a criançada, com atividades recreativas, aulas de dança e apresentação do grupo de Ginástica Infantil da Unidade.

Em fevereiro, as ações gratuitas e educativas do Sesc no Espaço Mais Infância, em Fortaleza, são inspiradas no Carnaval. No dia 12 de fevereiro, a partir das 17h, por exemplo, a meninada poderá participar da Oficina de Confecção de Máscaras. Nos dias 04 e 18 de fevereiro, também a partir das 17h, as crianças também terão a chance de aprender a fazer colares ecológicos para brincar o Carnaval.

Localizado na Praça Luíza Távora, no Castelinho Azul, o Espaço Mais Infância é uma parceria do Sesc em parceria com o Governo do Estado e também realiza ações na área externa. Para animar a família, a praça será palco, nos dias 07 e 09 de fevereiro, do “Mais Infância Folia”, bloquinho de Carnaval infantil com a animação da banda Aquarelinha.

No Sesc Centro, em Fortaleza, a folia infantil acontecerá no dia 15 de fevereiro, de 9h às 12h. Na ocasião, os pequenos poderão participar de oficinas de máscaras carnavalescas, além de se divertirem com brinquedos infláveis e cama elástica. A animação também fica por conta do Bloquinho da Aquarela, que promete fazer uma mistura de sons e ritmos para toda a família.

A campanha Caia na Folia Com Sua Saúde em Dia também terá ações voltadas para as crianças. A equipe do Sesc Fortaleza promoverá, nos dias 09 e 16 de fevereiro, às 8h, na Praça da Gentilândia, blitze educativas com os pequenos. Na ocasião, haverá distribuição de geladinhos de frutas com orientações sobre a importância da hidratação durante a folia, além de direcionamentos acerca dos fatores de proteção solar ideal para as crianças e a maneira correta de se aplicar o bloqueador.

SERVIÇO: Sesc Ceará – programação de Carnaval para o público infantil

SOBRAL

Baile Infantil com Charanga do Tio Marcão Lindão

Dia: 08 de fevereiro

Horário: 17h

Local: Sesc Junco – Rua Clotário Aguiar Araújo, nº 86, Sobral, Ceará

Entrada: 2kg de alimentos, cuja troca pelos ingressos será realizada no Sobral Shopping, no dia 07 de fevereiro, a partir das 17h

JUAZEIRO DO NORTE

Baile de Máscara – Carnaval da Saudade

Dia: 20 de janeiro

Horário: 16h

Local: Sesc Juazeiro do Norte – R. da Matriz, 227 – Centro, Juazeiro do Norte, Ceará

Entrada Gratuita

FORTALEZA

Sábado Tamanho Família 
Dia: 15 de janeiro
Horário: 09h
Local: Sesc Centro – Rua 24 de maio, 692

Entrada: Cartão Sesc

Caia na Folia Com Sua Saúde em Dia

Dias: 09 e 16 de fevereiro

Horário: 8h

Local: Praça da Gentilândia

Ação Gratuita

Espaço Mais Infância (castelinho azul)

Local: Praça Luíza Távora (Avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)

Programação infantil com a temática do Carnaval:

Biblioteca

Folia de Histórias

Dia: de terça a sexta de fevereiro

Horário: 14h às 20h

Sala Multimídia

Oficina de Colar de Carnaval Ecológico

Dias: 04 e 18 de fevereiro

Horário: 17h às 19h

Bloquinho de Carnaval da Limpeza

Dia: 11 de fevereiro

Horário: 18h às 19h

Marchinha de Carnaval – bailinho

Dia: 05 de fevereiro

Horário: 17h às 20h

Confecção de Máscaras com Materiais Reciclados

Dia: 12 de fevereiro

Horário: 17h às 20h

Confecção de Abadá

Dia: 19 de fevereiro

Horário: 17h às 20h

Área externa

Bloquinho Mais Infância Folia, com a Banda Aquarelinha

Dia: 07 e 09 de fevereiro

Horário: 18h30 às 19h30, dia 07 | 17h30 às 18h30, dia 09

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.