Sesc abre matrículas para diversas modalidades de atividades físicas - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc abre matrículas para diversas modalidades de atividades físicas

sex 11 de setembro de 2020 13:35

As aulas acontecem na Unidade Fortaleza que adotou todas as medidas de prevenção exigidas para atividades presenciais

O Sesc Fortaleza está de portas abertas para quem quer retomar suas atividades físicas ou para quem decidiu optar por novos hábitos de saúde. A unidade está com matrículas abertas para várias modalidades e atendendo todas as normas inclusas nos decretos municipal e estadual, referente ao retorno das atividades. “Há décadas o Sesc Fortaleza se transformou em uma segunda casa para toda a família. E hoje, não é diferente”, destaca o coordenador do Sesc Fortaleza, Gleilton Silas.

Avaliação física, musculação, natação (intermediário e aperfeiçoamento), ginástica, aerobike, judô, karatê, Kung Fu, yoga, tai chi chuan, capoeira, boxe, muay thai, voleibol, basquete e futsal, são as modalidades com matrículas abertas e que já retomaram suas aulas presenciais. Gleilton explica que o Sesc Fortaleza está adotando todas as normas inclusas nos decretos de Plano de Retomada das Atividades.

São cuidados como aferição da temperatura de todos os clientes no momento do ingresso às dependências da unidade; álcool gel 70% em todos os espaços físicos das atividades; demarcação dos espaços físicos seguindo o espaçamento mínimo entre as pessoas de um raio de 2m²; além de outros. “É com esse cuidado que estamos novamente de portas abertas para receber nossos alunos”, destacou Gleilton.

Benefícios

Ramon Castro, professor de lutas, lembra que a atividade física além dos benefícios físicos, fortalece o sistema imunológico e previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, além de melhorar a percepção corporal. “Há outros benefícios, como desenvolvimento da concentração e da capacidade de atenção, elevando o autocontrole e a autoconfiança”, destaca.

O judô, por exemplo, desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; e pode ser praticado por crianças a partir de três anos de idade. “As artes marciais focam no trabalho em equipe, autoconhecimento e principalmente na disciplina. E desenvolve os valores como honestidade, humildade e solidariedade”, complementa Ramon.

Segundo o professor de natação, Tailan Dantas, para os alunos que estão voltando às atividades físicas, é importante, agora na retomada, ter um acompanhamento de um profissional. “Incluir a prática de qualquer atividade física dentro da sua rotina, é se sentir mais ativo, com mais energia, e motivado para o retorno gradual das atividades”, ponderou.

Bem-estar e felicidade

Se você está com dúvidas sobre qual a melhor atividade física para se matricular, Tailan reforça que o Sesc Fortaleza tem uma diversidade de modalidades, e o fator primordial na escolha dessa atividade é que ela lhe faça bem e feliz. “Dentro das suas condições de saúde é interessante que o aluno escolha uma modalidade que goste, que não faça por obrigação e sim por prazer”, alerta.

Tailan ressalta ainda que o Sesc tem vários diferenciais, começando pela qualidade do atendimento e acompanhamento dos profissionais com os alunos. “Ofertamos a prática de atividade físicas que promovem a saúde e o bem-estar, melhorando a qualidade de vida dos nossos alunos para além do Sesc”, enfatizou.

As matrículas podem ser feitas na Unidade Fortaleza, de segunda à sexta-feira, de 6h às 21h; e nos sábados, de 7h às 11h.

Cartão Sesc

Para ter acesso a esse e outros serviços do Sesc e também do Senac, basta fazer o Cartão Sesc. Ele dá acesso ao titular e também aos seus dependentes a descontos especiais no Sesc Iparana Hotel Ecológico, pacotes de viagens e excursões, tratamento odontológico, tratamento estético, acesso à escola Sesc Educar e aos restaurantes sesc, descontos nos cursos senac de até 20% e muitos outros.

O Cartão pode ser feito no Setor de Relacionamento com Clientes do Sesc ou Senac ou através do site www.sesc-ce.com.br/cartaosesc/.

Serviço

Sesc Fortaleza

Endereço: Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro

Telefone: (85) 3275.5250

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.