Sesc abre inscrições para seminário sobre influência das mídias sociais na saúde - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc abre inscrições para seminário sobre influência das mídias sociais na saúde

qui 29 de agosto de 2019 08:15

“O encontro faz parte da XV edição do Seminário de Educação Popular em Saúde”

O uso das plataformas digitais está cada vez mais inserido na rotina da humanidade, envolvendo diversas faixas etárias e despertando atenção para questões de saúde também. Nessa perspectiva, o Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, abre inscrições para o seminário que vai abordar o tema “A influência das mídias sociais e a saúde” que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em Fortaleza.

O evento faz parte da XV edição do Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde que tem por objetivo promover espaços para debates e reflexões entre educandos, educadores e a sociedade como um todo, acerca das problemáticas sociais e da política de saúde no Brasil.

A programação do seminário contará com oficinas e palestras que acontecem na unidade Sesc Fortaleza e Unifametro – Campus Conselheira Estelita. Cada inscrito pode optar por até duas opções de ambas as atividades que destacarão: reflexos das mídias sociais na saúde mental, caminhos para reeducação postural, orientação postural com auxílio de recursos tecnológicos e mídias sociais e práticas de saúde, dentre outros temas.

Para garantir a participação é preciso preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/dtykkydFUmh2szWR6 e validá-la com a doação de 1kg de alimento não perecível (com entrega no momento do credenciamento). São ofertadas 25 por oficina e 60 vagas por palestra e qualquer pessoa interessada no tema pode participar. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Os alimentos arrecadados serão doados as entidades sociais atendidas pelo programa Mesa Brasil.

Programação

Oficinas (Cada inscrito pode optar por até duas opções) Obs: As oficinas acontecem na Unifametro Campus Conselheira Estelita

17/09 – 14h – Formas de comunicação não violenta

17/09 – 14h – Caminhos para reeducação postural

17/09 – 14h – Redes sociais e o processo de envelhecimento

17/09 – 14h – Videodebate “Os impactos das redes sociais na alimentação do indivíduo”

18/09 – 10h – Orientação postural com auxílio de recursos tecnológicos

18/09 – 10h – As (in)verdades da educação em saúde nas mídias sociais

18/09 – 16h – Projetos de vida

18/09 – 16h – A valorização do ato de comer

Palestras (Cada inscrito pode optar por até duas opções)

17/09 – 9h30: Mídias sociais e práticas de saúde (Local: Sesc Fortaleza)

18/09 – 8h30: Mídias sociais, estética e saúde (Local: Unifametro Campus Conselheira Estelita)

18/09 – 14h: Os reflexos das mídias sociais na saúde mental – Programa de Apoio a Vida (PRAVIDA) – UFC (Local: Unifametro Campus Conselheira Estelita)

SERVIÇO:

Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde

Data: 17 e 18 de setembro

Locais: unidade Sesc Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro e Unifametro Campus Conselheira Estelita – nº 500, Centro.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.