Projeto Pautas Sociais do Sesc Nacional realiza etapa em Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Projeto Pautas Sociais do Sesc Nacional realiza etapa em Fortaleza

qui 8 de setembro de 2022 09:50

Com o tema “Mulheres e seus Territórios”, a iniciativa pretende dar visibilidade às questões de gênero mais latentes em relação às mulheres periféricas.

O Departamento Nacional do Sesc, através do Sesc Ceará, realizou nesta segunda-feira, 05/09, em Fortaleza, mais uma etapa do projeto Pautas Sociais. Com uma programação gratuita, a ação aconteceu na praça UV4, no bairro Conjunto Ceará, e contou com roda de conversas com lideranças comunitárias de diferentes comunidades de Fortaleza, feira de artesanato, apresentaões circense e musical e oficinas de artesanato.

Para a supervisora de Desenvolvimento Comunitário do Sesc, Isadora Catunda, a iniciativa foi muito enriquecedora no contexto de potencializar a força dessas mulheres na luta pelo coletivo e teve como mote principal a questão de gênero, trazendo a mulher à frente de seus territórios. “Foi um evento que trouxe vida para a comunidade em plena segunda-feira. A roda de conversa, por exemplo, reuniu três lideranças femininas que trabalham em diferentes vertentes, mas com perspectivas que se encontram na luta comunitária”, pontuou, Isadora.

Sobre o Projeto

O projeto Pautas Sociais tem o objetivo de fortalecer a atividade de Desenvolvimento Comunitário incorporando uma ação de programação de cunho socioassistencial. Em 2022 o projeto traz como tema “Mulheres e seus territórios” e acontece de forma híbrida nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste por meio de rodas de conversa, oficinas, feiras de inclusão produtiva e performances com mulheres de territórios vulneráveis com o intuito de fortalecer a atuação dessas agentes comunitárias em articulação com seus territórios, compreendendo as mulheres como a base da economia do cuidado.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.