Música eletrônica experimental é atração do Sesc Sonoridades no Crato - Sesc

Notícias Sesc CE

Música eletrônica experimental é atração do Sesc Sonoridades no Crato

sex 29 de novembro de 2019 10:56

Bandas apresentam performances nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29/1), a Praça do Cruzeiro no Crato se torna um palco multicultural no Sesc Sonoridades. As duas atrações da noite são a banda paulista Pedra Branca, em performance de música eletrônica com instrumentos étnicos, e também o Laboratório de Musica Experimental, formado por estudantes de Música da Universidade Federal do Cariri. Os shows são gratuitos.

Formada há dezoito anos, Pedra Branca é hoje referência para diversos projetos e DJs nacionais e internacionais.  A concepção criativa passa pela world music, ritmos brasileiros e contemporâneos. As músicas não se restringem a instrumentos convencionais, no sexto álbum da banda, intitulado Religare, a pesquisa musical traz instrumentos como sitar, oud, didgeridoo, darbuka, djembe e berimbau.

O Laboratório de Musica Experimental (LAME) surgiu em 2019 como um espaço de estudo e prática artística. É Composto por Geovane Nogueira, Samara Neres e colaboração de João Victor da silva Coelho, sob orientação do Prof. Joubert de A. Arrais. O LAME tem como referência bandas como Dead in Dump, Sila-Crvs A.O.A  cujas criações trazem elementos da cultura regional na música eletrônica.

O Sesc Sonoridades foi criado para mostrar a diversidade de gêneros musicais, desde  a música instrumental aos ritmos nacionais e internacionais. Em dezembro (12/12) , os shows acontecem em Juazeiro do Norte, no Terreiro de Mestra Margarida, localizado na Unidade do Sesc. Os convidados são o grupo Tribaião e o músico pernambucano Targino Gondim

 

Serviço

Sesc Sonoridades

29/11
Pedra Branca (SP)
Lame Experimental (CE)
Horário:17h30
Local: Praça do Cruzeiro (Bairro Seminário) Crato
Aberto ao público

 

12/12
Tribaião
Targino Gondim
Horário: 19h30
Local: Unidade Sesc Juazeiro do Norte
Entrada:  Dois quilos de alimentos não-perecíveis

 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.