População de Cedro recebe clínica móvel OdontoSesc - Sesc

Notícias Sesc CE

População de Cedro recebe clínica móvel OdontoSesc

ter 17 de setembro de 2019 16:21

O equipamento chega ao município com a missão de facilitar o acesso ao atendimento odontológico, gratuitamente.

Facilitando o acesso à saúde bucal aos moradores do Cedro, o Sistema Fecomércio – CE, por meio do Sesc, leva ao município sua Unidade Móvel Odontosesc II. Os atendimentos terão início no dia 18/9, das 7h às 17h, de segunda a quinta, sendo realizados até o final do mês de dezembro. A Unidade está instalada na Rua Adauto Castelo, em frente a unidade do Senac.

A Unidade Móvel dispõe de quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, uma sala de RX e um escovódromo. O atendimento do Odontosesc é gratuito e voltado para pessoas com idade a partir de seis anos. Para participar, é preciso fazer uma triagem prévia com os dentistas da Unidade. A avaliação será realizada pela Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do Município através das Unidades Básicas de Saúde.

Clínica preventiva, dentística, periodontia, exodontia e radiologia são atendimentos da atenção básica oferecidos na Unidade, que é composta por uma equipe de quatro dentistas, quatro auxiliares em saúde bucal, um educador em saúde e coordenadores.

A preocupação com a prevenção também é a missão do OdontoSesc, através de atividades que promovam educação em saúde. A população será contemplada com Projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e Prevenção” e “Universalização do Acesso”. Essas ações acontecem em Escolas municipais, Postos de saúde, Órgãos municipais e na própria Unidade Móvel concomitante aos atendimentos clínicos. A estimativa é de que mais de 3 mil atendimentos sejam realizados pela equipe do Sesc.

 

SERVIÇO
OdontoSesc – Cedro

Endereço: Rua Adauto Castelo, Centro (Em frente ao SENAC)

Período: 18 de setembro a 20 de dezembro

Atendimento: segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, a partir da triagem Anterior nas Unidades Básicas de Saúde mais necessárias.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.