Mostra temática “A família vai bem, obrigado!” inicia nesta terça-feira (3/9) no Sesc Crato - Sesc

Notícias Sesc CE

Mostra temática “A família vai bem, obrigado!” inicia nesta terça-feira (3/9) no Sesc Crato

ter 3 de setembro de 2019 15:29

A partir dessa terça-feira (3/9), o Cine Sesc Crato, instituição social que forma o sistema Fecomércio-CE, oferece programação gratuita da mostra temática “A família vai bem, obrigado!” que acontece até o dia 1º de outubro na unidade cratense. A grade contempla quatro filmes consagrados pela crítica cinematográfica: O Desejo de Minha Alma, Numa Escola em Havana, O Filho Uruguaio e As Duas Irenes.

A programação traz temas variados que destacam questões de relações familiares, sociais, ideológicas, comportamentais e psicológicas. As seções começam a partir das 19h, no Sesc Crato – Sala do NDT. A classificação varia entre livre, 12 e 14 anos.

Com direção de Masakazu Sugita, o drama japonês O Desejo de Minha Alma mostra a vida de dois irmãos que ficam órfãos após um terrível terremoto no Japão e são deixados sob a custódia dos tios e do avô. O caçula, Shota, não sabe que seus pais morreram e aguarda o dia que eles retornarão.
A relação de afeto entre um jovem aluno de comportamento problemático e uma professora é explanada no filme “Numa Escola em Havana”, drama cubano que propõe a diferença entre o que é ser mestre e professor. O longa recebeu indicação para o Prêmio Goya de Melhor Filme Iberoamericano.

O Filho Uruguaio é uma produção de 2018 que retrata o drama da francesa Sylvie Felipe que tem o filho sequestrado pelo próprio pai. Sylvie fica despontada com a polícia e decide assumir o caso, procurando o filho e fazer justiça com as próprias mãos.

Também recente, do ano de 2017, o filme brasileiro As Duas Irenes conta a história de uma menina de 13 anos que descobre que o pai tem outra filha com outra mulher e que moça tem o mesmo nome e idade dela. O drama foi indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Roteiro Original.

Programação

Cine Sesc Crato – Mostra: A família vai bem, obrigado!
O Desejo de Minha Alma
Data: 3/9 (terça-feira)
Direção: Masakazu Sugita
Horário: 19h
Local: Sesc Crato – Sala do NDT
Classificação indicativa: 12 anos
Numa Escola em Havana
Data: 10/9 (terça-feira)
Direção: Ernesto Daranas
Horário: 19h
Local: Sesc Crato – Sala do NDT
Classificação indicativa: Livre
O Filho Uruguaio
Data: 17/9 (terça-feira)
Direção: Ernesto Daranas
Horário: 19h
Local: Sesc Crato – Sala do NDT
Classificação indicativa: 12 anos

As Duas Irenes
Data: 1/10 (terça-feira)
Direção: Fabio Meira Mostra
Horário: 19h
Local: Sesc Crato – Sala do NDT
Classificação indicativa: 14 anos
SERVIÇO

Cine Sesc Crato
Dias: 3, 10, 17 de setembro e 1º de outubro
Local: Sesc Crato – Sala do NDT Classificação
Hora: 19h
Classificação: livre, 12 anos e 14 anos

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.