Moderno e acessível, Sesc Fortaleza inaugura novo espaço de atividades - Sesc

Notícias Sesc CE

Moderno e acessível, Sesc Fortaleza inaugura novo espaço de atividades

seg 27 de janeiro de 2020 10:52

Com uma área total de 1.800m² dividida em três pavimentos, novo espaço recebe ações dos programas de saúde, lazer, assistência e cultura

A partir do dia 27 de janeiro, a unidade Fortaleza do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) conta com um novo espaço para promover ações e serviços ao público. Após um processo de reestruturação, o antigo bloco administrativo ganhou novo design alinhando modernidade, segurança e conforto. A apresentação da nova estrutura acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h, na Rua Clarindo de Queiroz, 1740.

Com uma área total de 1.800m² dividida em três pavimentos, o bloco passa a integrar atividades dos programas Saúde, Lazer, Assistência e Cultura, de acordo com o diretor regional Sesc Senac, Rodrigo Leite. “Vamos ampliar o nosso alcance com esse novo espaço, disponibilizando salas e áreas de convivência aptas a ofertar serviços e cursos de maneira moderna e acolhedora para nossos técnicos e clientes”, afirma.

Inaugurado em 1958 como a primeira sede administrativa do Sesc e Senac no Ceará, o equipamento, histórico para a instituição, teve o espaço interno reorganizado de acordo com as funções de cada ambiente, dispondo de salas de vídeo, dança, oficina de artes, música, yoga e espaços para as ações do Trabalho Social com Grupos (TSG), além dos espaços multiuso. Os alunos de yoga recebem uma nova sala com piso laminado de madeira, iluminação regulável que pode variar conforme a intensidade da aula. Já a sala de vídeo foi feita no formato de mini cinema com piso escalonado em níveis diferentes para que os usuários tenham maior conforto visual.

Arquitetura contemporânea

O projeto atual foi assinado pela arquiteta Christianne Caldas, da Gerência de Engenharia e Infraestrutura do Sesc Ceará, e propõe um ambiente sustentável e acessível. “Envolvemos a construção com uma estrutura em perfil de alumínio ondulado que serve como brise de proteção solar, o que garante a ventilação natural da edificação e diminui a temperatura interna. Além disso, proporciona um ar mais contemporânea para o prédio. Outro destaque foi a adequação de acordo com as normas de acessibilidade com, por exemplo, piso tátil, rampas de acesso e banheiro”, explica a arquiteta Christiane Caldas.

O projeto teve como proposta fazer com que o público possa se sentir em um espaço exclusivo, de acordo com a arquiteta. Para proporcionar maior interação entre as pessoas, foi pensado em espaços mais claros e transparentes, além de revitalização do jardim e área de convivência com iluminação cênica.
Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.
Serviço:

Inauguração do Bloco de Atividades Sesc Fortaleza

Data: 27 de janeiro

Horário: 19h

Local: Rua Clarindo de Queiroz, 1740

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.