Mesa Brasil Sesc está com edital aberto para ampliar número de instituições participantes do programa - Sesc

Notícias Sesc CE

Mesa Brasil Sesc está com edital aberto para ampliar número de instituições participantes do programa

qui 15 de abril de 2021 14:13

São 132 vagas, divididas em três categorias, para organizações sem fins lucrativos participarem como recebedoras de doações

 

O Mesa Brasil Sesc está com edital aberto para o credenciamento de instituições sociais sem fins lucrativos que desejem fazer parte do grupo de recebedores de doações do programa. O edital segue aberto até o dia 8 de maio.

São 132 vagas, distribuídas em três categorias: Instituições de organização e apoio social (entidade sociais responsáveis pelo fornecimento de refeições em suas dependências no mínimo 3 vezes na semana); Instituições de longa permanência (entidade sociais responsáveis pela produção e fornecimento de refeições diariamente) e Unidades de Distribuição – Mediadoras (possui um trabalho efetivo de atendimento as famílias do bairro).

 

Para participar, as instituições devem acessar o site www.sesc-ce.com.br  e preencher o formulário no link https://forms.gle/rnctf4z8n5TdSN3V9, inserindo toda a documentação necessária, de acordo com a categoria. A seleção será realizada em duas fases divididas em análise documental e visita técnica às instituições.

 

Segundo Regina Miranda, gerente regional do Mesa Brasil Sesc, o edital tem como objetivo ampliar o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. “Só ano passado foram mais de 3 milhões de kg de alimentos doados para essas instituições. Com o edital, esperamos chegar a mais municípios, aumentar o número de entidades sociais e, assim, minimizar a fome no Ceará”, ressalta.

 

Podem participar do credenciamento organizações da sociedade civil dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Beberibe, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, Sobral, Alcântaras, Bela Cruz, Cariré, Coreaú, Cruz, Forquilha, Groaíras, Ibiapina, Irauçuba, Marco, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Varjota, Abaiara, Antonina do Norte, Araripe, Farias Brito, Granjeiro, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Porteiras, Potengi, Santana do Cariri, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu, Orós, Acopiara, Várzea Alegre, Saboeiro, Senador Pompeu, Quixelô, Piquet Carneiro,  Milhã, Jucás, Deputado Irapuan Pinheiro, Icó, Cedro, Catarina e Cariús.

 

Mesa Brasil Sesc

 

O Mesa Brasil Sesc é um programa que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento de cerca de 2 milhões de pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.

 

Nestes 20 anos de programa, comemorados este ano, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 52 milhões de quilos de alimentos.  Porém, essa ação só é possível devido a parceria com centenas de empresas doadoras. Para Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE, o programa mobiliza uma grande rede de solidariedade, envolvendo o Sesc, empresários, instituições e voluntários. “Um programa desse porte, que atende milhares de famílias levando alimento e dignidade, é feito a várias mãos. O Sesc Ceará é o catalizador deste processo, que une as partes envolvidas e torna tudo possível. Mas sem dúvida, é essa rede de solidariedade e suas conquistas que precisam ser celebradas nestes 20 anos”, afirma.

 

Serviço:

Edital de Credenciamento Mesa Brasil Sesc Ceará

 

Para acessar o edital, clique aqui

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/rnctf4z8n5TdSN3V9

Informações: www.sesc-ce.com.br ou mesabrasil@sesc-ce.com.br

Celular: (85) 9966.29158

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.