Mesa Brasil recebe doação de 13 toneladas de carne e distribui a 136 entidade sociais - Sesc

Notícias Sesc CE

Mesa Brasil recebe doação de 13 toneladas de carne e distribui a 136 entidade sociais

sex 18 de setembro de 2020 14:25

No período em que o Índice de Preços ao Consumidor teve alta 0,24%, encarecendo significativamente o preço dos alimentos no Brasil, mais de cem instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc Ceará receberam, em média, cerca de 100 quilos de carne para produzir refeições para as pessoas atendidas. 

Em setembro, o banco de alimentos do Sesc recebeu a doação de 13.775 quilos de carnes de uma das maiores companhia de alimentos do mundo, a BRF.  722 caixas de pernil suíno e de peru foram entregues ao centro de distribuição do Mesa Brasil e destinadas a 136 organizações da sociedade civil em Fortaleza, Quixeramobim, Pindoretama, Horizonte, Itapebussu, Quixadá, Maranguape, Maracanaú, Caucaia e Aquiraz. 

Foram contempladas instituições socioeducativas de proteção à infância, como o Centro Juvenil Dom Bosco; o centro de tratamento de dependência química, Desafio Jovem; o Hospital Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; a casa de acolhimento de famílias e mulheres em situação de rua na capital Cearense, Conviver Madre Regina da Providência de Deus, entre outras entidades cadastradas. 

No dia 8 de setembro, as doações, armazenadas no banco de alimentos do Mesa Brasil em Fortaleza, começaram a ser entregues  às organizações filantrópicas, creches, escolas,  em diversos bairros, como Cristo Redentor, Barra do Ceará, Guajiru, Serrinha, Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Parque Santa Maria, Padre Andrade, Bom Jardim, Granja Portugal, Vicente Pinzón, Piedade, entre outros. 

Na Região Metropolitana, os donativos chegaram ao Instituto dos Pobres de Maranguape, a uma aldeia da etnia indígena Tapeba, em Caucaia, e a diversas outras comunidades. Das regiões mais distantes do Estado, foram contempladas a Associação dos Remanescentes de Quilombo de Itapebussu, além de entidades sociais do Sertão Central e Litoral Leste. 

Sobre o Mesa Brasil 

O Mesa Brasil surgiu no Sesc São Paulo, em 1994, de uma experiência que deu certo, foi crescendo pelo País e chegou ao Sesc Ceará em 2001. É uma ação que busca combater a fome e o desperdício de alimentos, promovendo melhoria na qualidade de vida de pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. O programa mobiliza uma grande rede de solidariedade que envolve o Sesc, empresários, instituições e voluntários. Para doar alimentos, itens de higiene pessoa e limpeza, as empresas podem entrar em contato pelo Whatsapp (85) 996629158. Mais informações:https://mesabrasil.sesc-ce.com.br/noticias/

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.