Mesa Brasil Sesc: campanha incentiva doação de alimentos para população mais vulnerável ao Covid-19 - Sesc

Notícias Sesc CE

Mesa Brasil Sesc: campanha incentiva doação de alimentos para população mais vulnerável ao Covid-19

sex 27 de março de 2020 15:09

Restaurantes e lanchonetes que estiverem fechados neste período poderão doar alimentos para instituições sociais chanceladas pelo Sesc. Uma forma de servir conforto, sorriso, nutrição e saúde para quem mais precisa

O Sesc Ceará, braço social do Sistema Fecomércio, segue espalhando solidariedade neste período em que todos estão comprometidos com a saúde e o bem-estar da população. Partindo dessa ideia, o Mesa Brasil inicia uma campanha para incentivar restaurantes e lanchonetes que, no momento, estão fechados, a doarem os alimentos perecíveis para as entidades cadastradas pelo programa de segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social da Instituição. A ação parte da ideia de que, mesmo sem funcionar, é possível servir empatia, sorriso e conforto para aqueles que mais precisam.     

Além disso, o Mesa Brasil vai continuar operando com os tradicionais doadores. Ou seja, as empresas parceiras poderão seguir com as doações de alimentos para as instituições cadastradas, como forma de transformar a realidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, ainda mais afetadas pela pandemia do Covid-19.

Para participar desta grande corrente do bem, tanto as empresas parceiras do Mesa Brasil quanto os restaurantes e lanchonetes que quiserem doar os alimentos perecíveis podem enviar um e-mail para o mesabrasil@sesc-ce.com.br. A lista de entidades cadastradas e que receberão as doações já está disponível no site do Sesc Ceará.

“Nesse momento de isolamento social, podemos fazer o bem coletivamente. É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse período e que é possível trazer conforto para quem mais precisa. Mais do que nunca, o Mesa Brasil quer inspirar a solidariedade em todos os setores da sociedade”, afirma Regina Miranda, gerente do Mesa Brasil Ceará.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 48 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Serviço: Mesa Brasil Sesc Ceará

Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br

Mais informações: (85) 996629143

Acesso Rápido

Leia Também

Sesc lança projeto virtual como incentivo à produção artística nacional

Sesc lança projeto virtual como incentivo à produção artística nacional

O Sesc Cultura ConVIDA! convoca a classe artística para apresentação de projetos culturais a serem transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais da Instituição Em função das mudanças de comportamento social causadas pela pandemia de Covid-19, a classe artística foi fortemente atingida, com o fechamento dos equipamentos culturais e a impossibilidade de apresentações presenciais. Esse cenário é agravado ainda […]

Dupla mirim Lucas & Mateus contribui para o Mesa Brasil Sesc com live neste domingo

Dupla mirim Lucas & Mateus contribui para o Mesa Brasil Sesc com live neste domingo

Os artistas gêmeos Lucas Lima Freire e Mateus Lima Freire vão fazer sua primeira live no Youtube no próximo domingo (7/6), com uma ação solidária para o Programa Mesa Brasil Sesc. O show online acontece às 17h pelo canal Lucas e Mateus Oficial e, durante a apresentação, a dupla sertaneja mirim vai incentivar doações, que serão revertidas em alimentos para instituições sociais.  Nascidos em Fortaleza, os garotos de 13 anos começaram a carreira artística há […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram