Luedji Luna e Selma Uamasse se apresentam no Sesc Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Luedji Luna e Selma Uamasse se apresentam no Sesc Fortaleza

qua 13 de novembro de 2019 12:59

No Dia da Consciência Negra, o Sesc traz duas revelações da música com origens africanas: Luedji Luna e Selma Uamusse. Os shows fazem parte da Semana Sesc de Promoção da Igualdade Racial.

O dia 20 novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, ficou conhecido como Dia da Consciência Negra e marcado pela luta dos negros no Brasil diante da escravidão e do racismo. Para marcar a data, o Sesc Sonoridades de novembro traz shows com duas cantoras que trazem ritmos africanos na essência de sua musicalidade: Luedji Luna e Selma Uamasse. Os shows fazem parte da Semana Sesc de Promoção da Igualdade Racial.

A baiana Luedji Luna é cantora e compositora e vem ganhando espaço no cenário nacional com suas canções que reúnem sonoridades como MPB, samba, ritmos africanos, o batuque baiano e o jazz. Em seu primeiro disco, Um Corpo no Mundo, ela aborda temas que se relacionam a questão da identidade, a partir do olhar da artista sobre si mesma e do contato dela com imigrantes africanos, refletindo sobre à identidade afrobrasileira. Em seu show, ela traz o trabalho Mundo, em parceria com Dj Nyack, que traz releituras de canções do álbum com participações especiais de artistas do Rap nacional.

Selma Uamusse nasceu em Moçambique e, ainda criança, foi viver em Portugal. Suas músicas transitam entre o jazz, o soul e o rock e, ao mesmo tempo, apresentam uma forte presença da rítmica moçambicana. O resultado é um som vibrante que vem arrancando elogios da crítica portuguesa, especialmente quando aliado à poderosa performance da cantora nos palcos.

Os dois shows acontecem no Sesc Fortaleza, a partir das 19h, e a entrada custa apenas 2kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues na portaria da unidade no momento do show.

 

Semana de promoção da igualdade racial

As apresentações fazem parte da programação da VI Semana Sesc de Promoção da Igualdade Racial. Com uma série de ações voltadas para a valorização da articulação, mobilização e disseminação das tradições, sociabilidades e culturas da população negra no Ceará. Dentre essas ações, ganha destaque a Feira Preta Sesc, que acontece de 19 a 21 de novembro.

Durante a feira, serão realizadas oficinas, vivências, apresentações e exposições que remetem aos povos africanos e que permeiam as ancestralidades da origem brasileira. As atividades acontecem no Sesc Fortaleza, das 16h às 20h, e são abertas ao público.  Confira a programação completa clicando aqui

SERVIÇO

Sesc Sonoridades – Luedji Luna e Selma Uamusse

Data: 20/11 (quarta-feira)

Local: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Horário: 19h

Entrada: 2kg de alimentos

 

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.