Juazeiro do Norte debate a influência das mídias sociais na saúde do indivíduo - Sesc

Notícias Sesc CE

Juazeiro do Norte debate a influência das mídias sociais na saúde do indivíduo

seg 16 de setembro de 2019 14:15

“Seminário voltado para estudantes de ensino médio, universitários e comerciários, o evento chama a atenção para os cuidados do uso da ferramenta”

Juazeiro do Norte também entra no debate que promove reflexão acerca da influência das mídias sociais no processo de saúde do indivíduo. É com esse objetivo que a unidade do Sesc Juazeiro, braço social do sistema Fecomércio-CE, realiza o Seminário de Educação Popular em Saúde, nesta quinta-feira dia 19 de setembro, das 8h às 17h30.

A capacitação tem como intuito chamar a atenção para os cuidados do uso das mídias sociais, das mudanças provocadas pela ferramenta, seja nas pequenas comunidades ou nos grandes centros urbanos. “Discutir sobre o assunto é algo bem pontual nos dias atuais. A ação é uma forma de analisar com cuidado os métodos fundamentais para a socialização e de como as pessoas podem prevenir e identificar possíveis transtornos diante do uso dessas ferramentas”, informa a responsável pelo Seminário, Richelle Moreira Marques.

O evento trará como destaque temas como: Redes sociais como ferramenta de marketing (pessoal e/ ou profissional); Influências das mídias sociais na saúde mental; Mídias sociais e influência na saúde mental (ansiedade, autoestima…); “Imagem corporal com aspectos psicológicos”. Todos os debates contarão com a presença de especialistas nas áreas.

Como aplicabilidade, o seminário pretende despertar a consciência e criticidade acerca da produção e do consumo das mídias sociais, permitindo ao indivíduo maior poder de seleção e decisão sobre o material por ele apresentado ou abstraído. Desta forma, o evento possibilita processos de promoção da saúde psíquica, bem como a prevenção ao estresse, ansiedade, depressão, entre outras enfermidades.

As inscrições podem ser feitas online através do link https://bit.ly/2lNZoSI confirmada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (opcional) no dia do evento. Ao todo serão ofertadas 100 vagas. Mais informações: (88) 3512-3355.

Programação

MANHÃ:

08:00 Credenciamento

08:30 Abertura e apresentação artística

09:00 Palestra “Redes sociais como ferramenta de marketing (pessoal e/ ou profissional)” – Palestrante Noélia Marques – Graduada em Administração pela faculdade Vale do Salgado, especialista em administração, finanças e marketing, professora do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e Faculdade Vale do Salgado e consultora empresarial na área de marketing digital.

10:00 Palestra “Influências das mídias sociais na saúde mental”- Palestrante: Erick Linhares de Holanda – Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, especialista em Gestalt Terapia clínica, professor de psicologia da Faculdade Vale do Salgado e integrante da Associação Grupo Sétima de Cinema do Cariri.

TARDE

13:00 Credenciamento e direcionamento para os locais das oficinas

13:30 Oficinas “Mídias sociais e influência na saúde mental (ansiedade, autoestima…)” – Facilitadora: Iane Telecio – Graduanda em psicologia pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, pós-graduanda em Psicologia Social pelo grupo educacional Faveni e digital Influencer através do perfil @ianetelecio.

“Idealização da vida perfeita virtual x vida real”- Facilitador: Jean Rhicelly – Graduado em Administração pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e docente na mesma instituição nos cursos de graduação e pós-graduação. MBA em docência do ensino superior, especialista em Consultoria empresarial, pós-graduando em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas.

“Terapias integrativas e relaxamento” – Facilitadora: Tatianny Alves de França – Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, docente do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e fisioterapeuta da unidade SESC Juazeiro.

“Imagem corporal com aspectos psicológicos” – Facilitadores: Ricardo Paes De Castro Junior – Graduado em Educação Física pelo Instituto Federal do Ceará e educador físico da Unidade Sesc Juazeiro juntamente com Luciene Furtado – Graduada em Nutrição pela Faculdade de Juazeiro do Norte, especialista em nutrição esportiva, clínica e funcional e graduanda do curso de Farmácia pela Faculdade de Medicina de Juazeiro.

SERVIÇO:

Seminário Sesc de Educação Popular

Tema: A influência das mídias sociais no processo de saúde dos indivíduos Data: de 19 setembro (quinta-feira)

Hora: das 8h às 17:30

Inscrição: 1kg de alimento não perecível (opcional)

Local: unidade Sesc Juazeiro – Rua: R. da Matriz, 227 – Centro Público: estudantes do ensino médio, universitários e comerciários.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.