Grupo Galpão (MG) leva música, teatro e poesia para o Sesc Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Grupo Galpão (MG) leva música, teatro e poesia para o Sesc Fortaleza

qui 12 de dezembro de 2019 16:19

Espetáculo “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão” vai ser apresentado no dia 19 de dezembro, às 20h, com entrada solidária

Canção, festa e poesia para comemorar os mais de 30 anos de uma das mais famosas companhias de teatro do Brasil. Essa é proposta do espetáculo “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão”, com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, que entra cartaz no dia 19 de dezembro, às 20h, no Sesc Fortaleza. A entrada é gratuita, com a doação de 2Kg de alimentos (exceto sal), que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Com direção musical e arranjos de Luiz Rocha, os integrantes do Grupo Galpão, de Minas Gerais, cantam e executam, ao vivo, 25 canções de trabalhos mais antigos, como “Corra enquanto é tempo” (1988) e “Álbum de Família” (1990), passando por “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997), “Partido” (1999), até espetáculos mais recentes como “Tio Vânia” e “Eclipse” (ambos de 2011), além de músicas que surgiram em workshops internos e que chegam a público pela primeira vez.

A cantoria vem acompanhada de textos escolhidos por Eduardo Moreira e Lydia Del Picchia, que falam da passagem do tempo e do estado embriagado e libertador que é inerente à criação artística. Reflexões e poemas de Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper, Calderón de la Barca, Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Jack Kerouac, Paulo Leminski e José Saramago compõem esse caleidoscópio em que os atores do Galpão compartilham, com o público, suas indagações e vivências artísticas.

Grupo Galpão

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há 37 anos desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Yara de Novaes e Marcio Abreu (além dos próprios componentes que também já dirigiram espetáculos do Grupo), o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.

A Petrobras é patrocinadora do Grupo Galpão.

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

SERVIÇO
“De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão”
Data: 19/12 (quinta-feira)
Local: Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Horário: 20h
Entrada: 2Kg de alimentos (exceto sal), que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc
Mais informações: 3462.6350

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.