Fortaleza é palco do Sonora Brasil que traz edição com música dos povos originários do Brasil - Sesc

Notícias Sesc CE

Fortaleza é palco do Sonora Brasil que traz edição com música dos povos originários do Brasil

ter 17 de setembro de 2019 08:49

O acesso ao patrimônio e à diversidade musical brasileira são os propósitos do projeto do Sesc “Sonora Brasil”, que em sua 22ª edição traz ao Instituto Federal do Ceará, nesta sexta-feira 20 de setembro, traz a música dos povos originários do Brasil. Na ocasião, o grupo Wiyae se apresenta com músicas de povos indígenas, do povo Tikuna, além de composições próprias e músicas de outros povos indígenas recolhidos em pesquisas, que serão apresentadas a partir de recriações e arranjos artísticos. O show é gratuito.

O grupo Wiyae, que significa canto na língua Tikuna, se reuniu especialmente para o projeto Sonora Brasil do Sesc Brasil. É formado por Tikuna – nascida em Umariaçu, nas “fronteiras” do Brasil, Peru e Colômbia; Magda Pucci, cantora, educadora musical e pesquisadora das músicas de vários povos há 23 anos, e também diretora musical do Mawaca, grupo de São Paulo que recria músicas de diferentes tradições do mundo; Diego Janatã, maranhense que tem viajado por diversas comunidades indígenas, por todo o Brasil, pesquisando e registrando a musicalidade dos povos das florestas e também das comunidades quilombolas e tradicionais do Maranhão; e Gabriel Levy, arranjador, compositor, educador e produtor musical, acordeonista do Mawaca.

Sobre o Sonora Brasil

Considerado o maior projeto de circulação musical do Brasil. Ao longo de 21 anos, o projeto contou com a participação de 85 artistas/grupos, totalizando 481 músicos participantes, e foram realizadas mais de 6.000 apresentações em cerca de 150 cidades brasileiras.

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

SERVIÇO

Projeto Sonora Brasil

Show Grupo Wiyae Data: 20/09 (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: Local: IFCE – Instituto Federal do Ceará – Anexo da Casa das Artes

Av. Treze de maio, 2081 – Benfica

Gratuito

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.