Espetáculos teatrais abordam questões comportamentais de gênero - Sesc

Notícias Sesc CE

Espetáculos teatrais abordam questões comportamentais de gênero

ter 1 de outubro de 2019 15:42

“O projeto Arte Encena Sesc oferece programação de outubro para Juazeiro do Norte”

Com uma programação diversificada, destacando temáticas culturais, sociais e questões transgressoras do universo feminino, a unidade do Sesc Juazeiro do Norte, braço social do sistema Fecomércio-CE, oferece atrações do projeto Arte Encena que traz os espetáculos “Obinrin” e “Aquelas – Uma dieta para caber no mundo”. A programação acontece nos dias 5 e 15/10 com intuito de levar entretenimento de qualidade para a população juazeirense.
Obinrin busca problematizar as diversas representações e leituras do ser mulher, sua ligação com a terra e crenças que, não raramente são diminuídas e tratadas com superstição. Apresentado pelo grupo cratense Faeina Jorge Oliveira, o espetáculo mostra os processos contínuos, criativos além de interferências sociais atravessadas por mulheres. O espetáculo ocorre no sábado (5/10), no Teatro Sesc Patativa do Assaré do Juazeiro do Norte, às 19h, com classificação indicativa de 12 anos.
A remota história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre-CE, assassinada em 1926 pelo seu companheiro, é a proposta do espetáculo “Aquelas – Uma dieta para caber no mundo”. Misturando às pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias atrizes/performers. A atração acontece na terça-feira (15/10), no Teatro Sesc Patativa do Assaré do Juazeiro do Norte, às 19h30, com classificação de 14 anos.
Arte Encena Sesc

Por meio de apresentações sistemáticas de teatro, circo e dança, o projeto promove a formação de plateia e a fomentação teatral de grupos locais assegurando temporadas para as suas montagens com possibilidade de itinerância, primando sempre pela diversidade. As atividades e apresentações acontecem nas unidades Centro, Fortaleza, Iracema, Educar Sesc, Crato, Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte e Centros Educacionais Sesc Ler.
Programação
Arte Encena Sesc Juazeiro do Norte
Dia 05/10 – Sábado

Apresentação:

Espetáculo: OBINRIN

Grupo: Faeina Jorge Oliveira – Crato/CE

Horário: 19h

Local: Teatro SESC Patativa do Assaré – Juazeiro do Norte/CE

Classificação indicativa 12 anos

Entrada Gratuita – Doação de 1Kg de alimento não perecível

Dia 15/10 – Terça

Apresentação:

Espetáculo: AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo

Grupo: Manada Teatro – Crato/CE

Horário: 19:30h

Local: Teatro SESC Patativa do Assaré – Juazeiro do Norte/CE

Classificação 14 anos

Entrada Gratuita – Doação de 1Kg de alimento não perecível
Créditos da foto espetáculo AQUELAS: Henrique Kardoso

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.