Encontro de Judô e Maratoninha infantil mobilizam para a prática esportiva em Iguatu - Sesc

Notícias Sesc CE

Encontro de Judô e Maratoninha infantil mobilizam para a prática esportiva em Iguatu

qua 27 de novembro de 2019 17:22

Promovidos pela unidade do Sesc na região, os eventos esportivos garantem o estimulo de atividades físicas e mais qualidade de vida.

A prática de esportes tem sido uma conduta cada vez mais adotada por muitas pessoas, atingindo jovens, adultos e crianças. Nesse contexto, dois eventos esportivos mobilizam a Região Centro-Sul do Estado. A unidade do Sesc em Iguatu, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza neste sábado (30/11) o Festival de Judô, e no dia 7 de dezembro, a Maratoninha, corrida infantil voltada para crianças de 5 a 12 anos de idade.

O Festival de Judô promove a integração entre praticantes de judô do Projeto Judô Sesc Ativo (PCG), Judô Sesc (PDV) e demais praticantes da modalidade no município de Iguatu e regiões circunvizinhas nas faixas de idade entre 6 e 21 anos. O encontro é de caráter não competitivo, ampliando a vivência e entendimento dos participantes sobre o judô. As inscrições podem ser feitas mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível.

A atividade recreativa introduz a prática de exercícios físicos por meio do atletismo infantil, especificamente na modalidade corrida de curta distância. É com esse intuito que a Maratoninha Sesc de Iguatu acontece no sábado do dia 7/12, a partir das 7h da manhã, no estádio Morenão da região.

A programação promete também muita diversão, com brincadeiras, jogos e atividades esportivas. As inscrições acontecem até o dia 5 de dezembro, na unidade Sesc Iguatu – Setor de Relacionamento com o Cliente, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis mais um brinquedo (que será doado para crianças no Natal).

Os alimentos arrecadados serão doados para o programa Mesa Brasil, que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

SERVIÇO:

Sesc Iguatu

Festival de Judô

Data: 30 de novembro

Local: DFE – Desenvolvimento Físico-Esportivo da unidade Sesc Iguatu (R. Treze de Maio, 1330, bairro Centro)

Inscrição: 2kg de alimento não perecível

Maratoninha

Data da corrida: 7 de dezembro

Local: estádio Morenão, em Iguatu.

Inscrições: até o dia 5 de dezembro, na Unidade Sesc Iguatu – Setor de Relacionamento com o Cliente, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis mais um brinquedo.

Informações: (88) 3581-1130

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.