Diretores regionais debatem o Sesc durante Encontro no Ceará - Sesc

Notícias Sesc CE

Diretores regionais debatem o Sesc durante Encontro no Ceará

ter 24 de setembro de 2019 14:09

O Ceará é o palco para a II Reunião de Diretores do Sesc de 2019. O evento reúne os diretores do Serviço Social do Comércio (Sesc) dos 27 estados do País, que foram recebidos, na manhã desta segunda-feira, 23, pelo presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Flizola e pelo Diretor Regional do Sesc/Senac, Rodrigo Leite. Com duração de três dias, a Reunião de Diretores acontece durante o nono Encontro Sesc Povos do Mar, que está sendo realizado no Sesc Iparana Hotel Ecológico.

Na pauta da Reunião de Diretores estão assuntos como, a afirmação institucional e o fortalecimento do Sesc, a formação de gestores para o desenvolvimento organizacional, controladoria e governança, a política de cooperação financeira e o próximo plano estratégico do Sesc.

De acordo com Rodrigo Leite, esse é um momento importante para debater a necessidade de reestruturação das atividades desenvolvidas pelo Sesc e que são solicitadas através da sociedade. Além de ser um encontro para troca de experiências juntamente com o Departamento Nacional ajudando a definir estratégias e o próximo protocolo de intenções da instituição.

Outro ponto em destaque, segundo ele, é a profissionalização da gestão através de um modelo de integração com todas as instituições que compõem a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Sobre esse tema, Rodrigo Leite destaca que o Ceará tem muito a cooperar, pois já iniciou o processo de gestão integral, destacando que o modelo da Fecomércio Ceará vem sendo estudado pelas demais federações.

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, ressaltou a necessidade de instituições como o Sesc, Senac e Fecomércio buscarem sempre novos modelos de gestão. Ele falou sobre a experiência de integração no Sistema Fecomércio Ceará, informando que aos poucos ela está se consolidando e gerando resultados positivos e promissores.

Carlos Artexes, diretor do Departamento Nacional do Sesc, afirmou que todas as federações do Brasil reconhecem o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Fecomércio no Ceará, parabenizando a gestão. Sobre a Reunião de Diretores, ele informou que essa é a oportunidade do Sesc de pensar sobre o futuro da Instituição.

De acordo com ele, apesar do Sesc ser grande e responsável por muitas ações, é necessário revê o que a instituição faz no País, respeitando a gestão de cada unidade, mas pensando em um caminho onde todos que fazem o Sesc andem unidos. De acordo com ele, é importante debater sustentabilidade, parcerias e diálogos tanto com a sociedade quanto com os governos.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.