Disciplina e determinação: aprovados em cursos superiores relatam trajetória de superação - Sesc

Notícias Sesc CE

Disciplina e determinação: aprovados em cursos superiores relatam trajetória de superação

qua 11 de março de 2020 18:03

Educar Sesc Juazeiro do Norte comemora a classificação de ex-alunos que dividem experiências para alcançar o sucesso

Acordar cedo, se preparar para encarar o dia que por vezes só termina à noite, sem contar com os finais de semana abdicados por uma grande conquista. Disciplina e determinação são sinônimos para atingir superação em qualquer trajetória ou meta de vida. Esse contexto se insere ao padrão adotado pelos 19 alunos da unidade Educar Sesc Juazeiro do Norte, do Pré-Universitário, aprovados em cursos superiores cearenses e do Brasil.

Ex-aluna de rede de ensino público e mais nova aluna do curso de Letras Português na URCA, Fernanda Furtado relata como foi ter disciplina e determinação para alcançar seu sonho. “Ano passado eu fazia o terceiro ano que foi quando entrei no Educar Sesc. Estudava pela manhã e fazia o cursinho à tarde, e as específicas pela noite, era muito cansativo porque eu chegava em casa só dando tempo de almoçar e bem rápido, e se voltasse de ônibus, chegava atrasada, então meu pai me ajudava e me levava de moto, muitas vezes a gente ficava até de noite, por causa das disciplinas específicas”, informou.  

Para o ex-aluno Samuel Lima, o curso do Sesc foi fator fundamental para sua colocação em Medicina nas UFCA e UFCG. “Entrei no ensino médio quando ainda fazia cursinho, estudava à tarde, e ia para a Educar Sesc quando ainda era na Rua da Matriz, eu me deslocava de ônibus. “A única coisa que realmente me impulsionou para fazer o Enem foi o cursinho do Sesc. Realmente salva a pessoa, porque em casa você também precisa ter disciplina, mas com o nível técnico dos professores, tudo se torna mais fácil, ajudando evoluir cada vez mais”, declarou.

A inspiração de Samuel também foi a mesma para o ex-aluno Pedro Lucas Grangeiro, um dos destaques na classificação, que resultou nota máxima na redação no vestibular URCA, no curso de Biologia-licenciatura. “Agradeço a toda equipe pré-vestibular do Sesc pela motivação”, disse Pedro.

O Educar Sesc juazeirense comemora a aprovação dos ex-alunos. “É com grande satisfação que compartilhamos os resultados dessas aprovações. A lista representa inerentes conquistas dos estudantes: envolve o projeto dessa entidade como aulas motivadoras, visitas a sala de ciências, laboratório de Redação e aulas em campo, entre outras atividades, além do apoio familiar – esse é imprescindível, explica a supervisora pedagógica, Jheny Kelly Lobo.

A proposta educativa da Educar Sesc se estende para além dos muros da escola. “Inclui a vida profissional e acadêmica que os estudantes passam a construir com rigor. Nessa perspectiva, sendo o vestibular um momento singular para a realização do projeto de vida do estudante, contribuímos quantitativamente para as suas realizações acadêmica e pessoal”, conclui a diretora do Educar Sesc, Mara Barbosa.

Confira a relação dos aprovados:

Acesso Rápido

Leia Também

Shows, espetáculos teatrais, bate-papos e oficinas são destaques da programação do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio

Shows, espetáculos teatrais, bate-papos e oficinas são destaques da programação do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio

Live com a cantora Zizi Possi e apresentações online de artistas locais de diferentes linguagens artísticas podem ser conferidas de 08 a 12 de julho Para os amantes de artes cênicas, a dica é a peça “Comédia da Fome”, daCia de Teatro Livremente, que acontece na quarta-feira, às 19h, com transmissão via Facebook do grupo. Para quem quer se divertir e dar boas risadas, no domingo, […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram