Craque do futsal brasileiro, Manoel Tobias recebeu homenagem da Liga Nacional de Futsal - Sesc

Notícias Sesc CE

Craque do futsal brasileiro, Manoel Tobias recebeu homenagem da Liga Nacional de Futsal

seg 16 de setembro de 2019 13:12

A Liga Nacional de Futsal (LFN) homenageou, em sua segunda edição do Jogo de Craques, o ex-jogador e colaborador do Sistema Fecomércio, Manoel Tobias, um dos mais importantes nomes do futsal brasileiro, que ganhou 3 vezes o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. O evento foi realizado nos dias 14 e 15 de setembro na Arena Jaraguá, que fica na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Na ocasião, o ex-jogador Fininho também foi homenageado.

Para Tobias, receber este reconhecimento da Liga pela qual jogou durante tanto tempo é uma grande honra. “A gente reflete, pensa no que fez há quase 20 anos, e vê como valeu a pena fazer as coisas com integridade, com honestidade, profissionalismo, respeitando seus adversários, seus companheiros. Eu aprendi que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso quero aproveitar pra compartilhar essa homenagem que estou recebendo, primeiro com Deus, mas também com todos os meus companheiros, jogadores e treinadores, e, por fim, quero dividir com a minha família, porque minha esposa e meu filho pagaram um preço muito caro pela minha profissão, por eu fazer parte da Liga, com todas as dificuldades e ausências”, reflete ele.

O craque também é responsável por coordenar o projeto Futsal Sesc, que existe há onze anos, proporcionando o acesso de crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, ao esporte, com qualidade e preços acessíveis. Atuando desde 2008, hoje o projeto detém 20 grupos de formação esportiva em todo o Ceará, que atendem cerca de 2 mil crianças e adolescentes nas Unidades do Sesc em Fortaleza, Crato, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Iparana, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Crateús, Quixeramobim, Barbalha e Santa Quitéria.

Dessa forma, a iniciativa atua tanto no âmbito esportivo quanto no social, mudando realidades por meio do esporte, é o que ressalta Manoel Tobias. “O projeto Futsal Sesc tem a importância não só como uma ferramenta esportiva e de lazer, mas também social para a comunidade. Porque o futsal dá a essas crianças não só a formação esportiva, mas também transforma suas vidas, como foi com a minha, ele tem, sem dúvida, um fator socioeducativo. Do ponto de vista social, ajuda a formar seu lado cidadão, a mostrar a importância do trabalho em equipe, essas crianças e adolescentes estão tendo uma oportunidade maravilhosa de participar de um projeto tão organizado e completo como esse”, ele ressalta.

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões. O Sesc oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.