Colônia de Férias e apresentações de Natal marcam a programação de dezembro do Espaço Mais Infância - Sesc

Notícias Sesc CE

Colônia de Férias e apresentações de Natal marcam a programação de dezembro do Espaço Mais Infância

qua 24 de novembro de 2021 17:25

Atividades são realizadas pelo Sesc Ceará em parceria com o Governo do Estado

 

Com atividades voltadas para as férias e que celebram o período natalino, o Sesc Ceará realiza, durante o mês de dezembro, uma programação especial para o público infantil no “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luiza Távora. No local, as crianças contam com acesso gratuito à brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil.

Entre os destaques do mês está a Colônia de Férias, que acontece de 07 a 10, e tem como principal objetivo proporcionar integração das crianças de forma lúdica e educativa por meio de brincadeiras, jogos, oficinas e outras atividades orientadas. No total, são 24 vagas divididas por faixa etária, sendo 6 vagas para crianças de 3 a 5 anos; 12 para crianças de 6 a 8 anos; e 6 vagas para crianças de 9 a 12 anos. As inscrições acontecem de 01 a 03 de dezembro e, para participar, os pais ou responsáveis precisam inscrever os filhos através do telefone (85) 3261.4491 ou de forma presencial. 

Nesse período, as crianças vão se divertir com: acampamento literário que leva contação de histórias e oficinas educativas; teatro interativo de fantoches com “O Baile do Fundo do Mar”; exibição de filmes; jogos de tabuleiro; ações de nutrição voltadas para a alimentação saudável; relaxamento e pintura em tela; e encerramento com um baile a fantasia com o grupo Carambola Kids, no dia 10. 

Já no dia 18, o clima natalino preenche o espaço na Praça Luiza Távora com apresentações artísticas no “Especial de Natal”. A partir 17h30, o grupo Aquarela Entretenimento realiza o trabalho “Circolarizando de Natal” que promete levar performances circenses com a temática natalina. Em seguida, acontece a chegada do Papai Noel para manter a magia do final do ano nas crianças, e às 18h30, o público vai apreciar o “Chorinho de Natal” com músicas tradicionais desta época do ano. 

Além dessas atividades, também serão realizadas “Oficinas Baby” com crianças menores de 3 anos e acompanhada de seus responsáveis que irão produzir árvores e cartões de natal, estimulando a coordenação motora e a visualização das cores. Aos sábados e domingos, os pais são convidados a brincar junto com os filhos na atividade “Junto é mais divertido”. 

Idealizado pelo Governo do Estado, o Espaço Mais Infância funciona de terça a domingo, das 14h às 20h, e oferece aos pequenos a oportunidade de socializar com outras crianças e desenvolver habilidades físicas, cognitivas e emocionais. 

Serviço

 

Programação de dezembro do Espaço Mais Infância

 

Colônia de Férias 

Período de inscrições: 01 a 03/12

Data: 07 a 10/12

Contato: (85) 3261-4491

 

Apresentações artísticas Especial de Natal

Data: 18/12

Horário: 17h30 às 19h30

Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.