Colaboradores da Fecomércio participam de formação do programa 10X - Sesc

Notícias Sesc CE

Colaboradores da Fecomércio participam de formação do programa 10X

ter 10 de dezembro de 2019 14:47

Os projetos finais da Fecomércio, Sesc e Senac vão ser apresentados na Feira de Inovação

Na próxima terça-feira (10), colaboradores do Sistema Fecomércio apresentam projetos finais da formação no programa 10X, promovida pela IXL Center, que visa à aceleração de crescimento de empresas a nível global. Os projetos da Fecomércio, do Sesc e do Senac serão apresentados na Feira da Inovação, que acontece de 15h às 18h30, no BS DESIGN Corporate Towers.

 

Cartão do Empresário

A equipe da Fecomércio vai apresentar o Cartão do Empresário, que dá acesso aos produtos e serviços do Sistema Fecomércio – Fecomércio, Sesc e Senac. Esse oferece várias vantagens, como desconto de até 25% na compra de carro zero quilômetro da Chevrolet, planos diferenciados para telefonia, até 40% de abatimento em faculdades parceiras para graduação e pós-graduação, tabelas exclusivas em planos de saúde, além de condições especiais para cartões corporativos, soluções fiscais e financeiras.

 

Sesc Museus Orgânicos

Lugares inovadores de partilha da memória, os museus orgânicos são estruturas de conhecimento e de transmissão fértil e permanente da história, da cultura e das artes dos povos, nas suas mais particulares manifestações. Na região do Cariri, berço das tradições populares, o Sesc está implementando o projeto Museus Orgânicos – uma das iniciativas do braço social do Sistema Fecomércio visando à manutenção e transmissão da cultura popular. No total, o projeta contempla 16 museus, sendo que sete já foram implantados em reconhecimento aos mestres Espedito Seleiro, Antônio Luiz, Françuili, Raimundo Aniceto, Nena, Dinha e Zulene Galdino.

Os museus têm como premissa estabelecer um vínculo entre o legado histórico do saber dos Mestres da Cultura do Ceará e onde inicia e reside a tradição: suas moradias. Assim, suas próprias casas se transformam em lugares de memória e de afeto, permeados de fotografias, vestimentas, instrumentos e tudo aquilo que marca o cotidiano desses mestres. Para além dos objetos pessoais, os Museus Orgânicos mostram aos visitantes o bem mais precioso, embora intangível, que é o saber.

 

Senac Mentoring – Plataforma e mentoria para carreira profissional

Como maior escola de educação profissional do país, o Senac no Ceará está desenvolvendo uma plataforma para dar início a um serviço de mentoria para quem deseja investir em sua carreira. Na feira, os visitantes podem realizar o teste que dará origem à plataforma. Esse define as competências que a pessoa precisa desenvolver para alcançar os seus objetivos na vida profissional. A versão final desse projeto será lançada em 2020.

O teste não aponta apenas cursos a investir, mas experiências que podem enriquecer sua carreira. A plataforma é virtual, mas a mentoria é presencial, tendo como diferenciais a expertise do Senac na área de educação profissional em mais de 70 anos de atuação no Estado, “assim como as StartUps são aceleradas, nosso objetivo é acelerar a carreira das pessoas”, afirma Sidarta Cabral, Gerente de Educação do Senac.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.