Aulão gratuito comemora o Dia do Yoga - Sesc

Notícias Sesc CE

Aulão gratuito comemora o Dia do Yoga

qua 26 de junho de 2019 15:24

Sesc promove a atividade na próxima sexta-feira (28) no Aterro da Praia de Iracema.

O Dia Internacional do Yoga é oficialmente celebrado em 21 de junho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas como uma forma de não apenas reconhecer a prática de origem indiana, mas principalmente incentivar mais pessoas a conhecê-la e incorporá-la ao seu cotidiano. Abraçando também essa missão, a unidade Sesc Fortaleza vai realizar, na próxima sexta-feira (28), das 16h às 19h, um aulão gratuito de Yoga no Aterro da Praia de Iracema, próximo ao Espigão da Rui Barbosa.

A atividade será comandada pelo professor Leonardo Melo, do Sesc Fortaleza. Segundo o professor, será uma prática suave, para que todo tipo de público possa participar – dos iniciados até aqueles que nunca fizeram uma aula. Também serão bem-vindas pessoas de qualquer idade.

Para aqueles que estão planejando participar desse momento, a recomendação é de ir com roupas confortáveis, que permitam movimentos amplos. A aula acontece na areia, então o ideal é levar uma toalha ou canga ao invés do tradicional tapete de yoga.

Os exercícios de yoga trabalham o corpo e a mente de forma simultânea e, assim, proporcionam benefícios como melhora no equilíbrio corporal, diminuição de dores do corpo e auxílio no controle do estresse e da ansiedade. Além de melhorar o condicionamento físico e facilitar o emagrecimento.

SERVIÇO:

Aulão Gratuito de Yoga

Dia 28/06

Das 16h às 19h

No Aterro da Praia de Iracema (próximo ao espigão da Rui Barbosa).

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.
www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.