760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará - Sesc

Notícias Sesc CE

760 mil trabalhadores do Comércio podem ter acesso aos serviços do Sesc no Ceará

qui 24 de setembro de 2020 09:00

O público pode se inscrever pela internet ou presencialmente nas unidades do Sesc e Senac. Com o  Cartão Sesc, comerciários têm desconto em restaurantes, núcleos de saúde, academias, clínicas odontológicas, parques aquáticos, bibliotecas, clubes, hotel, escolas, projetos culturais, cursos, entre outros benefícios

Criado para dar acesso aos serviços que trazem qualidade de vida aos trabalhadores das empresas do comércio, de serviços e do turismo, o Sesc está intensificando renovações e as novas adesões de clientes ao Cartão Sesc, em todo o Ceará. Com atendimento voltado a todos os municípios do Estado, atualmente existem seis unidades fixas e oito unidades móveis distribuídas na Capital, Zona Norte, Centro-Sul e Cariri. Pelo Sesc, os públicos de todas as idades, seja infantil, adulto ou idoso, encontram atividades de lazer, cultura, saúde, educação e assistência.  

De acordo com o levantamento do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Estado do Ceará (IPDC), feito a partir da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Relação Anual de Informações Sociais (Rais), atualmente, 760 mil pessoas têm empregos formais no setor do Comércio e Serviços em todo o Ceará.  

Estes trabalhadores e seus familiares podem requerer os benefícios específicos que a instituição disponibiliza para a categoria e ter acesso facilitado aos restaurantes, núcleos de saúde, academias, clínicas odontológicas, parques aquáticos, bibliotecas, clubes, hotel, escolas, projetos culturais, cursos, entre outros benefícios. As tarifas para comerciários chegam a ser 50 % menores do que em relação ao público externo, dependendo da linha de serviço.  

“Estamos convidando todos os trabalhadores do setor para conhecer os serviços do Sesc Ceará que foram criados especialmente para eles e podem ajudar na qualidade de vida de toda a família”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola.  

De portas abertas  

Todas as unidades do Sesc em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu estão recebendo novos clientes. Para fazer a matrícula e tornar-se cliente, os trabalhadores do comércio, que estejam em atividade, licenciados, aposentados, desempregados, sejam estagiários ou aprendizes, podem solicitar a adesão ao Cartão Sesc gratuitamente.  

O cadastro e emissão do Cartão Sesc podem ser feitos presencialmente no Setor de Relacionamento com Clientes, em uma das unidades, apresentando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Contracheque (veja documentação para cada grupo no site sesc-ce.com.br/cartaosesc. Também é possível que o trabalhador do comércio solicite, adicione seus dependentes ou até renove o Cartão, de maneira rápida e segura, através do cadastro online. O cliente preenche os seus dados e dos seus dependentes, insere os documentos necessários e, em até 12 horas, serão disponibilizados os cartões virtuais no site. 

 Microempreendedores 

Até maio de 2019, mais de 264 mil cearenses  estavam registrados como microempreendedores individuais (Dados Sebrae). Esta categoria também é contemplada pelas vantagens do Cartão Sesc, assim como seus dependentes que também podem solicitar o cartão, de uso individual.  

Empresas podem conveniar-se 

O Sesc é vinculado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, que, por sua vez, representa 150 mil empresas em atividade nesse segmento. Estes empreendimentos podem tornar-se empresas conveniadas ao Sesc e incluir seus colaboradores nos serviços da instituição. Para solicitar o convênio, as empresas podem entrar em contato com o Setor de Relacionamento com Clientes em cada unidade.  

Serviço: 

Matrículas Sesc para comerciários, microempreendedores e empresas do Comércio e público geral 

Cadastro online: sesc-ce.com.br/cartaosesc 

Cadastro presencial 

Sesc Fortaleza: Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro
Telefone: (85) 3270.5400
Horário de funcionamento: (Setor Relacionamento com Clientes) Segunda a sexta – Das 6h até 21h; Sábados: de 7h às 12h

Sesc Centro: Rua 24 de Maio, nº 692 – Centro
Telefone: (85) 3270.5400
Horário de funcionamento: (Setor Relacionamento com Clientes) Segunda a sexta
7h10 às 20h30; Sábados das 8h30 às 12h  

Sesc Sobral: Boulevard João Barbosa, nº 902 – Centro
Telefone (85) 3462.6350
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 20h  

Sesc Iguatu: Rua 13 de maio, 1130 – Centro
Telefone: (85) 3462.6350
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 20h; Sábados das 8h30 às 12h  

Sesc Juazeiro do Norte: Rua da Matriz, nº 227 – Centro
Telefone: (88) 3512-3355
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 20h  

Sesc Crato: Rua André Cartaxo, nº 443 – São Miguel
Telefone: (88) 3586-9150; (88) 3523-4444
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 20h. Sábado 8h30 às 12h 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.