Oscar Motomura realiza palestra de abertura da Semana S em Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Oscar Motomura realiza palestra de abertura da Semana S em Fortaleza

seg 12 de maio de 2025 11:20

 

A Semana S, maior evento integrado do Sistema Fecomércio brasileiro, traz para o Centro de Eventos do Ceará, Oscar Motomura. O palestrante abre a programação do evento na sexta-feira, 16, dia direcionado à empresários e convidados. Já o sábado, 17, é aberto ao público e conta com diversas atrações para todas as idades, tudo alinhado com os benefícios direcionados diariamente à população, por meio da Fecomércio, Sesc e Senac.

A programação é gratuita, sendo necessário apenas inscrição on-line. O objetivo é apresentar à sociedade, de forma prática, as ações realizadas pelo Sistema Fecomércio Ceará e o impacto desse trabalho na qualidade de vida de milhares de cearenses.

Inovação e estratégias

Oscar Motomura leva ao público da Semana S, a partir das 18h30, o tema “Liderança e o Futuro das Organizações”. Palestrante, fundador e CEO do Grupo Amana-Key, Motomura também é o criador e coordenador geral do APG, o Programa de Gestão Avançada da Amana-Key, empresa especializada em inovações de ponta em gestão, estratégia e liderança de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Em suas palestras, ele compartilha o conhecimento advindo da experiência de mais de 40 anos na liderança de projetos de alta complexidade, junto a grandes organizações, sendo considerado um dos mais criativos especialistas em estratégia do Brasil.

Ele também atua como cidadão ativo do país e do mundo, tendo      criado várias iniciativas “pro bono” ao longo das últimas décadas, como os movimentos “Estratégia de País”, “Eleitores Conscientes”, “Projeto Jovens”, “Resgate da Ética no País” e outros na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Foi, de 2006 a 2019, membro do Conselho Internacional da Carta da Terra (nos últimos cinco anos como Co-Chairman). Foi também presidente do Júri do Prêmio UNESCO-Japão (educação para desenvolvimento sustentável) no período de 2015 a 2019.

Show

Em seguida, na programação tem show do cantor e compositor cearense Luiz Fidelis, a partir das 19h30. Autor de diversos sucessos do forró pós-Gonzaga, suas músicas encantaram o Brasil com várias bandas de forró. Natural de Juazeiro do Norte, Luiz Fidelis teve canções de sua autoria gravadas por nomes como Elba RamalhoMarinêsFagnerDominguinhosAbidoral Jamacaru, entre outros. Ele leva ao palco da Semana S o tradicional forró cearense.

A programação continua no dia 17, com as palestras da culinarista e apresentadora Bela Gil e do médico especialista em saúde mental no trabalho, Marcos Mendanha; shows de Arnaldo Antunes e Bia Bedran; o desfile “Alquimia” do estilista Ivanildo Nunes; exposições, como dos Museus Orgânicos; realidade virtual da Chapada do Araripe; feira da agricultura familiar; surf imaginário; planetário e muitas outras.

A população também vai ter acesso a serviços como consulta estética, massagem relaxante, consultoria de negócios, aferição de pressão arterial e glicemia, limpeza de pele, cabeleireiro, maquiagem e outros.

 

 

Serviço

Semana S

Data: 16 /05 (exclusivo para empresários e convidados)

          17/05 (aberto ao público)

Horário: 14h às 20h

Inscrições: https://cncsemanasbrasil.facedoor.events/ce

Credenciamento: 13h

Local: Centro de Eventos do Ceará (Portão A – Salão Taíba – Pavilhão Oeste)

Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

*Gratuito mediante inscrição

 

Foto: Divulgação

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.