Mesa Brasil Sesc

Para doar outros valores, clique aqui
e envie uma mensagem
Quem pode doar?
Pessoas físicas podem doar qualquer quantia em dinheiro para a aquisição de alimentos. Empresas do ramo alimentício podem entregar parte de seu estoque excedente, sejam indústrias, distribuidoras, fazendas, mercados, padarias, etc. Também são bem-vindas as parcerias de serviços e produtos.
Torcida Solidária

Que tal curtir toda emoção da Final do Campeonato Cearense e, de quebra, ainda fazer o bem? O Sesc, em parceria com o Sistema Verdes Mares, apresenta a Torcida Solidária, uma ação campeã, que conta com a torcida dos times do Fortaleza e Ceará pra arrecadar doações para o Mesa Brasil Sesc! O Mesa Brasil é uma iniciativa do Sesc que busca alimentos onde sobra e leva pra onde falta, transformando a vida de muita gente. E nesse momento decisivo, você também pode marcar um golaço de solidariedade, ajudando diversas instituições inscritas no programa. Bora pra cima!

Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de solidariedade contra a fome e o desperdício de alimentos. O Programa existe no Ceará desde 2001 e distribui mensalmente cerca de 300 toneladas de comida. Instituições sociais recebem esses donativos e complementam as refeições de pessoas atendidas. As doações chegam a mais de 280 mil cearenses.
O que pode ser doado?
Alimentos em geral: frutas, legumes e verduras, frios e laticínios, bebidas (não alcoólicas), água, grãos e cereais, enlatados e conservas, pães e massas, carnes e derivados. Produtos perecíveis ou não-perecíveis adequados para o consumo. Outras doações: produtos de limpeza e higiene pessoal, embalagens, materiais descartáveis, materiais de expediente, livros, combustíveis, utensílios culinários e domésticos, eletrodomésticos, materiais de construção, serviços de lavagem de veículos, serviços de sanitização, serviços de desinsetização, transporte e pessoal de apoio, roupas, brinquedos, serviços gráficos e de design, serviços em geral, divulgação, cessão de espaços, trabalho voluntário em atividades administrativas e educativas, seleção e manipulação de alimentos, captação de recursos. Quantias para a aquisição de gêneros alimentícios ou produtos diversos.
Perguntas frequentes
Pra onde irá minha doação?
O valor arrecadado será revertido em alimentos e produtos de limpeza que serão distribuído para todos os estados do País.
O valor doado será revertido 100% em doação?
100 % do valor será revertido para doações, retirando apenas taxa e impostos.
Como será feita a distribuição dos alimentos?
A distribuição será realizada para todas as unidades do Mesa Brasil Sesc, em todos os estados do país e posteriormente, à entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.
Posso doar em outro momento?
Pode. No mapa nesta página você encontra o contato e endereço do Mesa Brasil de cada estado. Você pode doar ou entrar em contato para que sua doação seja recolhida.
Posso doar alimentos ao invés de dinheiro?
Pode! No mapa nesta página você encontra o contato e endereço do Mesa Brasil de cada estado. Você pode doar ou entrar em contato para que sua doação seja recolhida
Posso contribuir de outra forma?
Pode! No mapa nesta página você encontra o contato e endereço do Mesa Brasil de cada estado . Você pode doar ou entrar em contato para que sua doação seja recolhida .
Quem recebe as doações?
Instituições sociais como abrigos, albergues, escolas (municipais e estaduais), creches (municipais), associações, ONGs, hospitais (municipais), casas de recuperação, fundações, igrejas, mosteiros, noviciados, pastorais, casas de acolhida e casas de apoio.
Quais as vantagens para empresas?
Ampliação das ações de responsabilidade social e cidadania corporativa; Isenção do ICMS e IPI para produtos e serviços doados; Diminuição de custos com descarte de produtos; Participação em ações educativas sobre temas de interesse do doador; Acompanhamento da destinação final das doações através de relatórios e informativos; Divulgação das ações sociais através dos canais de comunicação do Sesc e demais parceiros
Como funciona?
Com as empresas, o Mesa Brasil Sesc organiza dias e horários para o recolhimento dos alimentos. O Programa avalia a qualidade das doações e os distribui sob condições adequadas de consumo. Contatos para parcerias: telefone (85) 99662-9158 ou pelo e-mail: mesabrasil@sesc-ce.com.br
E depois do coronavírus?
Quando a pandemia passar, as doações serão revertidas em alimentos e distribuídas para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc.
Qual o valor mínimo que pode ser doado?
Você pode contribuir com R$ 10,00. Com este valor você estará contribuindo com duas refeições.
Para que região do país irá minha doação?
As doações serão distribuídas para o Mesa Brasil Sesc, em todos os estados do país.
Posso acompanhar a prestação de contas?
Pode! Em breve disponibilizaremos a prestação de contas no portal da transparência.
Como posso ter mais informações?
Pelo site mesabrasil.sesc-ce.com.br, pelo email: mesabrasil@sesc-ce.com.br ou pelo telefone (85) 99662-9158